DECORAÇÃO PARA A ETERNIDADE: 6 ITENS QUE NUNCA SAEM DE MODA

A moda vai e vem, mas existem peças que são para sempre. Concorda? Na decoração não é diferente: é possível garantir estilo e praticidade sem trocar os móveis com frequência.

Confira seis objetos que garantem um estilo eterno para o seu lar.

1. Luminária de chão

Ao invés de concentrar a claridade em um único pendente, as luminárias de chão são charmosas e ótimas para garantir boas estratégias de iluminação direta, ocupando os espaços que precisam de um detalhe extra. Dessa forma, você pode criar cantos aconchegantes mais escuros e outros mais claros para uso cotidiano.

2. Vasos grandes

Não existe limites para instalarmos plantas dentro de casa. Além de trazer bem-estar, o verde dá cor e é atemporal. Os vasos grandes são práticos e elegantes, preenchendo cantos vazios e sem uso.

3. Texturas naturais

A palha, o bambu, o linho e outros materiais com acabamento natural refrescam a decoração e ajudam a quebrar o tom urbano concreto de muitos interiores. Eles podem estar em pequenos detalhes dos móveis e dos acessórios, como bandejas, pés de poltronas e mantas.

4. Uma bandeja decorativa

Os cosméticos no banheiro ou as especiarias na cozinha vão ficar ainda mais organizados (e charmosos!) se você os dispor em uma bela bandeja decorativa.

5. Um objeto artesanal

Peças artesanais têm um poder parecido com o das texturas naturais. Elas refrescam o ambiente e trazem personalidade. Por isso, invista em produtos feitos por artistas pequenos, devido ao preço mais acessível, à autoria e à exclusividade. Peças de cerâmica e argila são sempre especiais.

6. Toques de madeira

Nada mais atemporal do que a madeira. Ela é resistente, durável e nunca sai de moda. Nesse caso, vale investir em uma peça central de alta qualidade – para tê-la para sempre e elevar o design da sua casa. Nesse caso, mesas de jantar e de centro são ótimas opções. A madeira natural enriquece e aquece a decoração.

Você também acha que essas peças nunca saem de moda?

Fonte: Casa e Jardim

______

Leia também: 

  • RACK NA DECORAÇÃO: CLIQUE AQUI E CONFIRA 5 IDEIAS PARA SERVIR DE INSPIRAÇÃO.
  • MANTAS NA DECORAÇÃO: PARA EMBELEZAR, ACOLHER E AQUECER. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Deixe um comentário