INSPIRE-SE! 4 IDEIAS PARA DEIXAR A SUA COZINHA MAIS COLORIDA

É inevitável: as cores têm o poder de influenciar a nossa vida. Quer ver quando o assunto é a nossa casa e a energia que queremos colocar em cada ambiente, não é mesmo?

Você quer dar mais vida ao seu lar? Que tal começar pela cozinha? E o melhor é que não precisa de grandes reformas ou de quebra-quebra: basta apostar nas cores.

Inspire-se nessas quatro dicas!

1. Pintura

03

Vale pintar o piso, os azulejos ou as paredes da cozinha. A porta, um detalhe da estante, das cadeiras ou até um móvel de madeira. Fazer um canto com tinta lousa para escrever o cardápio do dia é legal também.

Para escolher a cor perfeita, analise o seu perfil, gosto pessoal e também outros tons presentes na sua decoração. A cor dos móveis, portas e janelas também devem ser levadas em consideração. Mãos a obra!

2. Acessórios e objetos decorativos

04

Quadros, pôsteres, adesivos, espelhos, pratos de porcelana, panelas de diferentes tons, panos de prato, copos, cortinas e tapetes. Os objetos de decoração que você vai colocar na sua cozinha dependem bastante do seu estilo, então aposte naquilo que você gosta e que combina com o restante do espaço.

Hoje em dia, é possível adquirir gravuras em diversas lojas online ou especializadas em decoração e utilizá-las nas mais diferentes molduras (retangulares, ovais, coloridas). Os adesivos podem ser usados em um revestimento diferente, como nos azulejos. Um espelho grande, por exemplo, dá uma sensação de que o espaço é muito maior do que ele realmente é.

3. Plantas e mini hortas

05

O verde dentro de casa traz frescor, mais vida e quebra o peso de cores escuras. Sua planta pode ficar no chão (cuidado com os animais de estimação), no balcão da pia ou até na mesa de jantar. Caso não bata muito sol na sua casa, opte por espécies que não necessitam de tanta luz e água, como os cactos e as suculentas.

Outra ideia bem bacana é apostar nas mini hortas. Elas são uma ótima forma de melhorar também os seus hábitos alimentares, já que os temperos e ervas fresquinhas ficam bem ao alcance das nossas mãos. E nada de achar que isso é impossível porque você mora numa casa sem jardim ou quintal, ou ainda, num apartamento pequeno!

4. Eletrodomésticos e utensílios coloridos

06

Outra maneira de deixar o ambiente original, porém com uma base mais neutra, é investir em eletrodomésticos descolados e utensílios de cozinha mais coloridos.

Ficou animado para deixar a sua cozinha mais colorida?

Fonte: Follow The Colours


Deixe um comentário