Lumina Residence: tecnologia para aumentar o conforto do seu lar

A tecnologia de controle de iluminação representa a evolução do conceito tradicional que perdura desde a invenção da lâmpada, em 1879. A possibilidade de alterar a intensidade das lâmpadas – não se restringindo apenas ao comando de ligar e desligar – proporciona um ganho considerável na sensação de conforto e bem estar. Ao ajustar a intensidade da iluminação o ambiente fica mais aconchegante para o descanso e proporciona ao morador a possibilidade de usufruir momentos ainda mais especiais com a família e os amigos.

Durante o dia, persianas motorizadas integradas ao sistema garantem o máximo de aproveitamento da luz natural. O tecido da persiana é desenvolvido para refletir a radiação ultravioleta, permitindo, ainda, a visibilidade da vista para o exterior. A tecnologia aproveita a luz natural do ambiente, reduz o calor e ajusta automaticamente a intensidade das lâmpadas, diminuindo, assim, o consumo de energia elétrica com iluminação e ar condicionado.

Também é interessante destacar que, com o auxílio dessa tecnologia, é possível pré-definir cenários de iluminação para atividades como jantar, assistir à televisão ou realizar um happy hour – basta acionar com um simples toque de um botão e até mesmo pelo smartphone.

 Lumina Residence: um lar high tech

O projeto arquitetônico do Lumina Residence é arrojado e perfeito para a aplicação do conceito de controle de iluminação porque foi planejando com grandes aberturas para proporcionar a entrada de luz natural da fachada e a bela vista da cidade.

O sistema será composto por uma central de controle, com botões que ajustam a intensidade dos circuitos de iluminação dos ambientes – sala de jantar, cozinha gourmet e sala de jantar – de forma individual ou por meio de teclas com legendas dos cenários escolhidos pelo morador. Também será possível acionar as persianas motorizadas no mesmo equipamento, centralizando os comandos para facilitar a operação.

As persianas – como opção para o cliente – merecem destaque devido aos tipos de tecido com ótimo desempenho térmico e transparência para que não se perca a visão do lado de fora. Os atuadores das persianas são silenciosos e possuem um alinhamento perfeito, oferecendo, assim, conforto e praticidade. O mesmo conceito poderá ser expandido – caso o morador deseje – para a suíte máster, já que a infraestrutura necessária para passagem dos cabos estará disponível.

O sistema também permite a integração com sistemas de automação de várias marcas, permitindo ao futuro morador integrar o acionamento da iluminação e das persianas do sistema de controle de iluminação com outros aparelhos do apartamento, como por exemplo, o ar condicionado e o home theater.

Lumina_Residence_tecnologia_para_aumentar_o_conforto_do_seu_lar

 

* Artigo escrito pelo engenheiro eletricista Rafael Belli Krapp | Diretor de Tecnologia da Engetel, empresa de Blumenau especializada em sistemas e softwares para automação e segurança.

Site: www.engetelhome.com.br | E-mail: rafael@engetelsc.com.br


Deixe um comentário