NASA: AS MELHORES PLANTAS PARA LIMPAR O AR

Ao fim dos anos 1980, a NASA desenvolveu um projeto em associação com a ALCA (Associated Landscape Contractors of America) chamado Clean Air Study, que buscava maneiras de limpar o ar dentro das estações espaciais.

Os resultados sugeriram que, além de absorver dióxido de carbono e liberar oxigênio por meio da fotossíntese, certas plantas também poderiam fornecer uma maneira natural de remover poluentes orgânicos voláteis – na ocasião, foram testados benzeno, formaldeído e tricloroetileno.

Além disso, a pesquisa indicou que a limpeza eficiente do ar é feita com, pelo menos, uma planta por 9,3 m². Entretanto, ela foi conduzida em condições de estação espacial vedada, e pesquisas realizadas desde então, em casa ou escritório, apresentaram resultados mistos.

De qualquer forma, a agência americana publicou o estudo, que foi resumido em uma lista. Confira abaixo as 5 melhores plantas indicadas pela NASA para limpar e purificar o ar!

  1. LÍRIO-DA-PAZ

O lírio-da-paz é uma das plantas de interior populares classificadas na família das aráceas. Foi considerada uma das espécies mais eficazes na remoção de benzeno, formaldeído, tricloroetileno, amônia, xileno, tolueno e vários outros poluentes conhecidos.

  1. CRISÂNTEMO

O crisântemo é uma das plantas com flores mais populares categorizadas no gênero chrysanthemum na família asteraceae. Também é capaz de remover benzeno, formaldeído, tricloroetileno, amônia, xileno, tolueno e outros poluentes conhecidos do ar.

  1. HERA

Uma das plantas de videira mais populares na Europa, a hera é uma espécie de planta com flor da família araliaceae, que também remove poluentes aéreos.

  1. ESPADA-DE-SÃO-JORGE

A espada-de-são jorge, ou dracaena trifasciata, é uma das mais resistentes plantas de interior. Não requer muita luz solar e nem rega frequente, além de ajudar a purificar o ar.

  1. ARECA-BAMBU

A palmeira de bambu é uma das 107 espécies do gênero chamaedorea categorizadas na família de plantas arecaceae. É um vegetal que gosta de crescer sob a sombra e em condições úmidas, como nas florestas tropicais.

Você já tem alguma dessas plantas no seu lar?

Fonte: Casa e Jardim

 ________

LEIA TAMBÉM:

 COPO-DE-LEITE: A FLOR DA PAZ E DA TRANQUILIDADE. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

LAR, DOCE E PERFUMADO LAR: AS FLORES E SEUS SIGNIFICADOS. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

 


Deixe um comentário