NOITE DO FONDUE: COMO PREPARAR A MESA PERFEITA?

O frio chegará em breve e você não vê a hora de reunir os amigos para uma noite de fondue na sua casa? Além das guloseimas, é importante valorizar o conforto e o aconchego do seu lar. Concorda?

Confira algumas dicas e… bom fondue!

1. A moda dos metalizados está com tudo na decoração e nesta mesa não poderia faltar. O aparelho de fondue se destaca no centro da mesa e funciona também como item de decoração. Para servir os convidados, as frutas foram dispostas em forminhas de silicone usadas para cupcakes. Além dos garfinhos que vêm no jogo de fondue, a opção foi deixar ao alcance dos convidados colheres de sobremesa.

2. Para garantir conforto em volta da mesa, optou-se por almofadas tipo futon, próprias para assento. Outro mimo para os convidados ficou por conta das mantinhas. Velinhas de LED, dentro das taças, conferem mais charme à composição.

3. Diversificar é o segredo quando se trata de receber pessoas em casa. A ideia de colocar cada comidinha em um recipiente diferente ajuda a atender aos variados gostos e ainda deixa o visual mais charmoso. Saquinhos de papel craft e porta-copos de papel rendado ganharam a função de decorar potinhos de mantimentos que viraram vasos para as delicadas flores.

4. A boleira de um andar ganhou reforço com um pratinho de sobremesa e um bowl apoiado, criando mais um andar para dispor as frutas.

5. Após a tinta spray cobre, potinhos de geleia e garrafas de refrigerante foram usadas como vasinhos para flores.

6. Para não deixar a mesa de centro cheia demais, a saída foi utilizar mesas laterais como estações de apoio. Em vez de investir em novos móveis, aposte em caixotes de feira.

Aproveite essas dicas e reúna os amigos para uma noite especial!

Fonte: Decorar mais por menos

_____

Leia também:

  • Descanso e paisagens: clique aqui e veja 3 destinos de inverno pelo Brasil.
  • Como montar uma mesa de jantar elegante? Clique aqui e confira.

Deixe um comentário