PLANTAS NATURAIS: QUAIS ESPÉCIES VOCÊ PODE USAR NO BANHEIRO?

Saúde, aconchego, bem-estar, delicadeza e requinte – você sabia que as plantas naturais, além de ajudarem pessoas com problemas respiratórios, podem e devem ser usadas para decorar o banheiro?

05

Além disso, segundo a arquiteta Bianca Prior, ter plantas no ambiente ajuda a criar um clima relaxante, mas é preciso escolher bem, já que algumas espécies não se adaptam à oscilação frequente de temperatura e à presença de vapor.

Segundo Bianca, a dica é saber onde colocar as plantinhas. “Independente de o ambiente ser pequeno, médio ou grande, é preciso ter moderação. O ideal é aplicar plantas nos detalhes, como em pequenos vasos dentro da área do box, ao lado da cuba ou em apenas um vaso maior de chão. Já para a banheira, o ideal é colocar pequenos vasos ao redor da peça ou em cima de tombolos, normalmente usados para taças e livros”, explica a arquiteta.

06

Algumas opções que podem ser usadas são:

Ráfia

Esta espécie é um tipo pequeno de palmeira, ideal para ambientes um pouco maiores. De origem chinesa, a ráfia lida bem com baixa luminosidade e não precisa de muita água, além de ser uma ótima filtradora de amônia, substância presente em algumas tintas de cabelo e produtos de limpeza.

________

Invista em plantas pendentes nos apartamentos pequenos. Clique aqui para saber mais.

5 plantas que purificam o ar da sua casa. Para ler basta clicar aqui.

________


Samambaia

Esta espécie é uma boa opção para banheiros menores. Além de funcionar como um umidificador de ambiente natural, ela é capaz de filtrar diversas substâncias que fazem mal à saúde, como o benzeno, o formaldeído e o arsênio.

Capim-limão

O aroma agradável desta espécie ajuda a combater estresse, resfriados e até cólicas. Em contato com o vapor do chuveiro, ele é potencializado e utilizá-la no banheiro pode ser interessante para pessoas que têm problemas respiratórios.

________

Mude o seu banheiro e aposte na decoração retrô. Clique aqui e saiba como.

Dicas para projetos de banheiros e lavabos. Saiba mais aqui.

________


Hera Inglesa

Esta é outra boa opção para purificar o ar do ambiente, mas, assim como a Ráfia, é uma planta de chão, sendo ideal para ambientes maiores. Além disso, elas devem ficar perto da janela, à meia sombra.

________

Varanda com pouco sol? Confira aqui 15 plantas que podem deixar o seu espaço mais verde.

________

Eucalipto

Presente em diversos medicamentos para problemas respiratórios, o eucalipto é uma das plantas mais poderosas para auxiliar na saúde. Na hora do banho, o aroma da planta se espalha pelo ambiente, tornando-se, além de agradável, benéfica para quem tem asma ou bronquite.

Qual dessas plantas vai deixar o seu banheiro ainda mais lindo?

Fonte: iG


Deixe um comentário