REVESTIMENTOS PRETOS E BASE CINZA: APARTAMENTO MASCULINO GANHA TONS ESCUROS

Como planejar um apartamento para um jovem solteiro? Primeiro, identificando a sua personalidade. Segundo, descobrindo os seus gostos e as suas preferências quando o assunto é decoração.

Por essa razão, separamos um projeto lindo, de muito bom gosto e que pode servir de inspiração!

43

Um jovem solteiro que adora receber os amigos em casa para assistir a jogos e cozinhar. Esse é o perfil do morador deste lar de 90 m², no bairro Vila Mariana, em São Paulo. A reforma começou a ser elaborada antes mesmo do apartamento ser entregue pela construtora. Dessa forma, foi possível que as arquitetas Juliana Moyses e Mariana Paoli, do escritório Drops Arquitetura, aconselhassem o morador desde a fase de personalização do apê.

A planta original possuía dois quartos. Para atender à demanda do jovem por mais espaço social, um dos ambientes deu lugar à sala de jantar que, junto com a sala de estar e cozinha, integram o living. Para complementar, a varanda gourmet ganhou cara de bar com banquetas altas, cervejeira e máquina de gelo.

Para deixar o lar com uma pegada masculina, os acabamentos escolhidos ganharam tons escuros e o preto é a base do projeto. Outro pedido do morador era um apartamento com cara de loft. Para isso, as arquitetas apostaram em paredes cinzas e dois painéis em tijolos aparentes. O piso ebanizado foi escolhido porque traz profundidade aos ambientes. O apê ganhou ar jovem onde a base neutra e escura destaca os móveis, os objetos de decoração e obras de arte.

Confira!

44 45 46 47 48 49

Um projeto lindo e sofisticado, concorda? Que tal colocá-lo em prática no seu apartamento Proma?

Fonte: Casa e Jardim


Deixe um comentário