SUCULENTAS: 7 DICAS PARA FAZER UM ARRANJO INCRÍVEL

Acha a jardinagem difícil e sinônimo de nomes científicos? Que nada! Com as dicas da jardineira Carol Costa, do Minhas Plantas, você vai conferir 7 dicas imperdíveis para você criar um arranjo {maravilhoso!} de suculentas.

Preste atenção!

1. Suporte

Escolha um vaso raso para ajudar a manter a umidade das suculentas. “Quanto mais raso, menos risco de a suculenta apodrecer”, explica Carol Costa.

2. Variedade

Diversifique a escolha das plantas que irão compor o arranjo. “O truque é brincar com as texturas. Misture lisas e crespas, espécies de crescimento ereto com pendente, por exemplo”, conta.

3. Detalhe

Inclua pedras provenientes de rio no fundo do vaso para trazer sofisticação. “As de cor branca se tornaram muito comuns”, aponta.

4. Reaproveite

Reutilize a terra dos vasos das plantas que farão parte do arranjo. “Retire a planta com cuidado do vaso e coloque a terra no fundo do arranjo. Antes de incluir a planta, aproveite para limpá-la, tirar as folhas secas, e dividir as mudas”, relata.

5. Da natureza

Acrescente um elemento natural para trazer uma textura rústica ao arranjo. “Pode usar um tronco de árvore ou um pau de canela como acabamento”, exemplifica.

6. Ajudantes

Use ferramentas para tornar o acabamento do arranjo mais profissional. “A pinça, que pode ser feita de papelão, serve para entrar onde a sua mão não alcança, protegendo-a de espinhos. Já um pincel com uma rolha de vinho na ponta pode ser usado para pressionar a terra em torno das plantas, criando uma trama densa entre as raízes”, revela.

7. Acabamento

Posicione as plantas de forma inclinada para fora no arranjo e não deixe cacto com espinho próximo à borda do vaso. “Colocando a planta tombada para fora o acabamento fica melhor – veste mais a borda do arranjo e faz um desenho mais acabado. Fora que isso também cria barreiras e impede a pessoa de tocar nos espinhos”, conclui.

Conta pra gente: com essas dicas você vai criar um arranjo lindo com suculentas?
Sim ou com certeza?

Fonte: Casa Vogue

______

Leia também:

  • COMO CUIDAR DAS PLANTAS NO INVERNO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.
  • NASA: 5 PLANTAS QUE PURIFICAM O AR DA SUA CASA. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

Deixe um comentário