VAMOS VIAJAR? CONHEÇA AS 10 CIDADES PEQUENAS MAIS BONITAS DO MUNDO

Que tal fazer de 2019 um ano inesquecível? Topa? Então viaje. Conhecer outras culturas é muito bom. Assim como ver arquiteturas diferentes, costumes diferentes e lugares totalmente diferentes.

Mas, e se você fugir dos destinos clássicos de viagem e apostar em cidades pequenas? Cheias de charme, essas cidadezinhas são perfeitas para férias em família ou com amigos.

Conheça as 10 cidades pequenas mais belas do mundo!

Santa Maddalena, Itália | População: 334 habitantes

Localizada entre a cadeias de montanhas Dolomitas, essa cidade é um sonho para os amantes de história e da natureza. Com uma mistura austríaca, italiana e alemã, a pequena aldeia oferece gastronomia internacional, com vista para os picos dos morros cobertos de neve dos alpes. É o destino perfeito para quem quer paz e calma, longe dos centros urbanos. Mas, antes de ir, planeje-se, pois há poucos hotéis na região.

Simiane-la-Rotonde, França | População: 568 habitantes

O vilarejo sobre a colina da Provença francesa possui uma herança cultural rica e vista para os campos de lavanda, que levam a um castelo medieval. Nessa cidadezinha, você pode visitar o mercado municipal, há 500 anos em funcionamento, além de passear por ruas estreitas e floridas. Não deixe de comprar os óleos essenciais puríssimos produzidos localmente.

Hallsat, Áustria | População: 860 habitantes

O local é cercado por outras cidades pitorescas e a viagem à Hallsat pode ser desafiadora. Porém, o charme dos chalés de inverno e a paisagem congelada compensam o trajeto. Considerada a aldeia habitada mais antiga da Europa, os prédios barrocos em tons pastel prometem uma imersão cultural completa. Sem contar que o local é cercado por alpes austríacos e enormes rios.

Furnas, Portugal | População: 1.439 habitantes

A região de Açores está virando um destino cada vez mais popular entre os brasileiros. Furnas faz parte do arquipélago local e é construída sobre a cratera de um vulcão, que faz com que sua viagem seja banhada por fontes termais. Lá, você pode experimentar a cozinha local, que oferece guizados de carne deliciosos.

Riomaggiore em Cinque Terre, Itália | População: 1.500 habitantes

Cinque Terre é uma região no noroeste italiano que abriga cinco cidadezinhas muito belas. Uma trilha de sete a dez horas de viagem leva ao Riomaggiore, onde o mar azul-safira e os prédios coloridos formam o cartão postal perfeito. Lá você pode experimentar o tradicional espaguete alle vongole e mergulhar das falésias direto para a água.

Shirakawago, Japão | População: 1.734

Os chalés cobertos por neve fazem com que o local se pareça uma vila decorada para o Natal. Considerado um patrimônio mundial pela UNESCO, em 1995, o local é um refúgio gelado para quem gosta de conhecer lugares isolados e cheios de charme. No verão, a vila muda do branco para o verde escuro, e as flores silvestres coloridas alegram a paisagem. As melhores vistas da cidade são do antigo castelo de Shiroyama Tenbodai.

Stepantsminda, Geórgia | População: 2.000 habitantes

Para os que gostam de desfrutar arquitetura em meio à natureza, a Igreja da Trindade Gergeti, construída no século 14, é o centro do local. Há também fontes termais, cachoeiras e lagos ácidos ou carbonatados no Parque Nacional Kazbegi. Há poucos quilômetros de distância da fronteira com a Rússia, a região é cercada por vinícolas com mais de 500 variedades de uvas.

Ko Phi Phi, Tailândia | População: 2500 habitantes

Toda a beleza natural da Tailândia pode ser admirada neste vilarejo praiano. A areia clara, as águas turqueza e as montanhas de calcário tornam o local paradisíaco. Dê um passeio de barco para um mergulho em mar aberto ou viaje até a praia Monkey.

Eze, França | População: 3.000 habitantes

Entre Nice e Mônaco, essa vila medieval fica em montanhas de mais de 400 metros. A cidade possui heranças do século 17, incluindo estátuas, lojas e restaurantes. Há também um jardim botânico, o Jardin Exotique d’Eze, que é repleto de cactos e plantas características do sul da França. Banhado pela riviera francesa, o Chateau Eza oferece um pôr-do-sol de tirar o flôlego, sobre o Mediterrâneo.

Port Douglas, Austrália | População: 3.200 habitantes

Não confunda essa paisagem praiana com o Caribe, uma vez que as famosas águas azuis de Port Douglas impressionam a qualquer um. É o destino perfeito para quem quer curtir o calor com muita tranquilidade e com direito a passeios pelas montanhas da floresta tropical Daintree. Para os fãs de mergulho, a barreira de corais Great Barrier Reef exibe a fauna e a flora da região.

E aí: já escolheu o seu destino?

Fonte: Casa e Jardim | Viagem

______

Leia também:

  • Em busca dos sonhos: clique aqui e saiba como economizar dinheiro.
  • Estimule metas e poupe dinheiro: clique aqui e confira 6 aplicativos de finanças que podem ajudar.

Deixe um comentário