WOMB CHAIR NA DECORAÇÃO: 4 AMBIENTES COM A CLÁSSICA POLTRONA

Criada pelo designer Eero Saarinen (1910-1961), a clássica womb chair garante um toque de elegância certeiro ao décor. Você já tinha ouvido falar?

A poltrona foi desenvolvida após a provocação feita pela também designer Florence Knoll (1917-2019) a Saarinen.

Knoll pediu por um móvel que oferecesse sensação de aconchego similar a que os bebês sentem no ventre materno. Não à toa, womb chair, em tradução livre, significa cadeira do ventre.

Confira abaixo quatro ambientes que apostam neste ícone do design.

(Foto: Fabio Júnior Severo )

1. Este projeto foi idealizado pelo Studio Gabriel Bordin para um casal jovem que buscava por um espaço fluido e sem excessos para descansar, receber amigos e trabalhar. Para tanto, Bordin integrou ambientes e manteve a circulação livre com uso pontual de móveis. Na sala, os holofotes caem sobre a womb chair verde. Um convite ao aconchego!

(Foto: Evelyn Muller)

2. Não há dúvidas que o grande destaque dessa imagem é a pose perfeita do cachorrinho. Mas logo que os olhos escapam dele por alguns segundo, a poltrona de Saarinem brilha num tom rosado pastel. No projeto assinado pela arquiteta Renata Spinelli, a paleta de cores é bem pontuada e destaca-se na base de cimento queimado e placas de concreto.

(Foto: Ryan Lowry)

3. Este ambiente faz parte da casa onde a pintora Georgia O’Keeffe (1887-1986) fez morada no coração do Novo México. Ali, sozinha, a artista pintou e viveu por quase quatro décadas. No cantinho do living, O’Keeffe posicionou a poltrona e banqueta Womb que trouxe de seu apartamento nova-iorquino. Um espaço para apreciar a vista!

(Foto: Divulgação)

4. Para conceber o projeto de interiores deste apartamento de cinco suítes na 85th Street, em Nova York, o designer Neal Beckstedt recebeu carta branca da companhia que detém a propriedade do imóvel. A partir daí, aplicou uma paleta de cores suaves e apoiou o mobiliário em ícones do design moderno e, como não poderia deixar de ser, uma das peças selecionadas foi a womb chair.

Qual dos projetos vai mais ao encontro do seu gosto pessoal: 1, 2, 3 ou 4?

Fonte: Casa Vogue

________

LEIA TAMBÉM:


Deixe um comentário