DOS ACESSÓRIOS AOS REVESTIMENTOS: DECORAÇÃO RÚSTICA ESTÁ EM ALTA

Em alta, a decoração rústica consiste em usar elementos mais rudimentares, como madeira, pedras ou outros itens que pareçam antigos.

Mas, atenção! Por mais que seja feito para parecer algo sem cuidado, a decoração rústica precisa ser muito bem pensada para combinar com cada residência ou cômodo.

Veja algumas maneiras de deixar sua casa mais rústica:

Madeira

02

A madeira é um dos materiais mais lembrados ao falarmos de ambientes rústicos. A casa pode ser toda deste material, característica mais típica de casas de campo, o que exige um planejamento e trabalho mais extenso.

Mas, ao invés de construir a casa toda em madeira, é possível adaptar algumas partes. Escolha uma parede em específico e a revista com tábuas mais rústicas. O efeito é um pouco diferente, mas o estilo rústico pode estar presente em qualquer casa ou cômodo de maneira mais simples.

Tijolos aparentes

03

Outra opção para quem quer deixar uma área em específico com o aspecto mais rústico são os tijolos aparentes. Eles são muito versáteis e podem estar em diversos locais da casa: na área externa, nos espaços de churrasco ou convivência, ou dentro, revestindo algumas paredes ou o balcão da cozinha.

Canos expostos

04

Os canos expostos também são super versáteis e podem deixar sua decoração muito mais bonita. Apesar de não serem tão comuns, são uma opção inovadora que podem dar origem à estantes, mesas e até enfeitar paredes.

Cimento queimado

05

Uma técnica para deixar paredes mais rústicas que vêm ganhando cada vez mais destaque é a parede de cimento queimado. Simples de fazer, esse efeito diferente pode dar um ar completamente novo à sua casa.

Detalhes

06

Se você não quer fazer nenhuma grande mudança em casa, é possível deixá-la com a decoração rústica apenas acrescentando alguns detalhes e acessórios. Um item antigo pode dar um ar vintage e rústico em qualquer local.

Pronto para dar um toque diferente e rústico no seu lar?

Fonte: iG

________

Leia também:

* Rústico e sofisticado: contraste de elementos está em alta. Clique aqui para saber mais.

* Clique aqui e saiba como escolher o tapete ideal para a sua decoração.

* Pedras na decoração: clique aqui e inspire-se com 10 ambientes.


Deixe um comentário