10 SALAS NA COR ROSA PARA SERVIR DE INSPIRAÇÃO

O rosa e suas variações estão super em alta nas decorações dos ambientes, tanto que a cor foi eleita como uma das top trending colors para a primavera 2016, segundo o Instituto Pantone.

Vale apostar em pequenos detalhes ou extravasar com a pintura de uma parede – ou, ainda, do teto.

Inspire-se com essas lindas decorações em que o rosa alegra, dá vida e energiza os ambientes!

1. Jantar vintage

55

O elegante tom rosé das cadeiras Casalino, criadas em 1971 para a única coleção de móveis do designer Alexander Begge, tem presença marcante neste ambiente de ares vintage. As peças são protagonistas absolutas da sala de jantar ao lado da famosa mesa de Eero Saarinen, complementando o piso cinza e a parede branca com perfeição.

2. Acessórios de destaque

56

Essa sala é uma prova de como o rosa funciona como o complemento perfeito para o branco e o cinza. A cor, escolhida para o tapete e o quadro minimalista, adocica o ambiente, que tem piso e paredes brancas, além de móveis com sotaque moderno.

3. Feminino e acolhedor

57

Na sala de jantar, o Rose Quartz pincela a obra de arte que adorna a parede e as cadeiras próximas a ela. O tom forma uma dupla sofisticada com o lustre dourado.

4. Contemporâneo e sofisticado

58

O rosa também pode ser usado para se conseguir um efeito contemporâneo e sofisticado. Prova disso é o living, em que a cor contrasta com os elegantes tons de cinza presentes em diferentes formas e materiais. Enquanto a mesa de centro de carretel e o tapete de tecido trazem rusticidade ao ambiente, o design escandinavo da poltrona evoca elegância.

5. Parede iluminada

59

Neste apartamento, o rosa foi a cor escolhida para revestir uma das paredes do living. A cor do momento acende o décor do ambiente, já que os móveis e obras de arte têm tons escuros e mais sóbrios.

6. Leveza e bom humor

60

O humor e a irreverência são os pontos altos deste apartamento, onde uma versão adocicada do rosa foi escolhida para as paredes do living e da sala de jantar. A pintura unifica os ambientes e, ao mesmo tempo, garante a leveza da composição.

7. Coleção valorizada

61

O rosa escolhido para esta parede se torna um vibrante pano de fundo para a coleção de gravuras. Uma forma chic de valorizar a exposição das peças no décor.

8. O poder dos detalhes

62

Um vibrante tom de pink dá vida aos acessórios deste living e tem o poder de transformar completamente o espaço. Presente nas almofadas e nos quadros, a cor aparece ainda nos arranjos florais.

9. Rosa até o teto

63

Por que não no teto? O rosa foi escolhido para colorir esta sala de estar em espírito boho e o resultado é nada menos do que surpreendente. A cor também aparece nas almofadas e no tapete, compondo um cenário alegre e divertido com o verde-musgo do sofá.

10. Choque rosa

64

Neste espaço multiuso, que pode ser home office ou sala de jantar, existe um bem-humorado contraste de cores e de épocas. Tons escuros e estética clássica marcam presença no piso de tábua corrida negra e no teto vermelho escuro, enquanto a mobília de linhas leves e geométricas se veste com um nada discreto rosa-choque.

Qual ambiente mais combina com você? Sua opinião é sempre bem-vinda!

Fonte: Casa Vogue


Deixe um comentário