DIA A DIA DOMÉSTICO: 5 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE LIMPAR COM PAPEL

Papel – não tem nada mais prático que tenhamos por perto para aquela emergência: maquiagem que borrou, suco que derramou, sujeira inesperada que apareceu. Mas, em algumas situações, é melhor deixar o papel de lado e resolver o problema com outro tipo de material.

Anota aí quando o papel pode prejudicar ao invés de ajudar.

1. Óculos

De grau ou de sol, não importa! O papel pode arranhar a lente e causar um prejuízo grande. Por isso, tenha sempre uma flanela limpa por perto e siga a orientação do seu oftalmologista.

2. Móveis de madeira empoeirados

A poeira é abrasiva, assim como o papel. Ou seja: em vez de sair, ela pode impregnar ainda mais na superfície e estragar o seu móvel. A melhor maneira de limpar a poeira de móveis de madeira é passando um pano bem macio.

3. Dispositivos eletrônicos

O papel pode danificar os seus aparelhos, principalmente a tela do celular. Use um pano de microfibra levemente umedecido com uma mistura de água e algumas gotinhas de álcool para garantir a limpeza de qualquer aparelho eletrônico.

4. Tapetes e carpetes

Quando qualquer tipo de líquido cai no tapete, nossa primeira reação é tentar absorver o excesso com papel, certo? Errado! O papel vai se desintegrar e os pedacinhos irão parar entre as fibras do carpete. Você terá, então, dois problemas para resolver: limpar a mancha do líquido que continua lá e retirar os fragmentos de papel que ficaram pelo tapete. Com um pano limpo você terá o melhor resultado.

5. Roupa preta

Passar papel em um tecido preto é uma experiência inesquecível. Além de não limpar a mancha, ele vai deixar a sua roupa… branca. Caiu na tentação de umedecer o papel? Pior ainda. Sua blusa vai parecer uma lousa ao absorver todos os fragmentos de papel. Na dúvida, use um pano limpo.

A gente quer saber: você já tentou limpar alguma coisa com papel que não deu muito certo? Conta aí 😉

Fonte: Casa e Jardim

____

Leia também:

  • Pasta de dente é aliada no dia a dia doméstico. Clique aqui e saiba mais.
  • Infusão de vinagre ajuda na limpeza da casa. Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário