5 DICAS PARA DECORAR O SEU APARTAMENTO NA PRAIA

Um apartamento na praia é feito para repor a energia, reunir a família e os amigos, além de proporcionar um merecido descanso.

Por esse motivo, a decoração deve ser leve e iluminada, encorajando o relaxamento – e a diversão.

Elaboramos 5 dicas inspiradoras para que você possa definir todos os detalhes, como as cores das paredes, as cortinas e o mobiliário.

 

Os registros são do Blue Waves Residences, nosso empreendimento de altíssimo padrão em Piçarras/SC. Clique aqui e conheça.

 

1 – FUNCIONALIDADE EM PRIMEIRO LUGAR

A decoração de um apartamento de praia pede funcionalidade. O universo marítimo e o da pesca fornece muitas ideias para objetos decorativos e até mesmo móveis de bambu, madeira naval, vime e tecidos crus.

2 – CUIDADO NA ESCOLHA DOS MATERIAIS

A maresia pode ser a inimiga número 1 de materiais como ferro e outros metais, pois eles podem sofrer corrosão em pouco tempo. A madeira e o alumínio são os ideais nesse caso.

Não esqueça de prestar atenção nos tecidos escolhidos para cadeiras, almofadas e estofados. Os sintéticos e impermeáveis costumam suportar melhor a umidade causada pelas roupas de banho, que eventualmente podem estar molhadas.

3 – AREIA X REVESTIMENTO

Na hora de pensar no tipo de revestimento, é preciso levar em consideração a forma com que a superfície do piso vai lidar com a fricção causada por passadas cheias de areia.

Assoalhos e alguns modelos de cerâmica podem arranhar com mais facilidade. Fáceis de limpar, os porcelanatos e o cimento queimado são ótimas opções. A possibilidade de escolher um modelo antiderrapante deve ser avaliada.

4 – AS CORTINAS IDEAIS

As cortinas de materiais leves, como o voal, e em tons claros não pesam o ambiente e não interferem na entrada de luz. Em contrapartida, oferecem pouca proteção contra a maresia e podem ser desconfortáveis nos quartos de dormir. O linho é um tecido que costuma servir bem, já que fica no meio termo entre leve e pesado e é fácil de limpar.

5 – O COLORIDO NAS PAREDES

O branco é sempre uma escolha acertada, já que permite uma série de combinações entre móveis e objetos decorativos. Tons pastel têm o mesmo efeito, e transmitem leveza e calmaria.

Gostou das dicas?

O seu apartamento no Blue Waves Residences merece toda a sua atenção e carinho para dias incríveis com vista para o mar!

 

Fonte: WEG

________

LEIA TAMBÉM:

 RECUPERAÇÃO ACELERADA DO MERCADO IMOBILIÁRIO ABRE UMA GRANDE JANELA DE OPORTUNIDADES. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

POR QUE INVESTIR NO MERCADO IMOBILIÁRIO? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

 


Deixe um comentário