5 HÁBITOS NOTURNOS DE PESSOAS DE SUCESSO

Você sabia que alguns hábitos noturnos podem ter um ótimo impacto no seu dia seguinte? É isso mesmo! Cada vez mais, nós precisamos estabelecer algumas regras para a nossa própria vida – dessa forma, conseguiremos ter mais energia e disposição para enfrentar todos os desafios que uma rotina intensa nos exige.

Quer saber quais são os cinco hábitos noturnos de uma pessoa de sucesso? Então vamos lá!

10

1. Saiba a hora de parar

Com o uso das inúmeras ferramentas tecnológicas disponíveis, acabamos passando muito tempo conectados ao trabalho. É importante saber a hora de desligar. Informe aos seus colegas até que horas você estará disponível e seja firme no prazo. O tempo livre deve ser gasto com amigos, familiares e atividades de lazer e descanso. Assim você garante que estará renovado no dia seguinte.

________

Cuide de si para ser feliz todos os dias. Clique aqui para saber mais.

________

2. Faça uma lista

Todo mundo tem aqueles momentos em que está deitado na cama pensando nas atividades que deve fazer no dia seguinte. Montar uma lista, digital ou escrita à mão, cria o sentimento de organização e permite relaxar.

3. Agende sua hora de dormir

Arianna Huffington, cofundadora e editora-chefe do The Huffington Post, quebrou um osso da face ao adormecer no trabalho e cair, literalmente, de cara em sua mesa, em 2007. A jornalista passou então a pesquisar sobre o sono e hoje é uma entusiasta do que ela chama de “durma à sua maneira e alcance o seu melhor”. Assim, Arianna criou um espaço para sonecas na redação do The Huffington Post para seus funcionários. Já ela, sempre que precisa, dorme em sua sala de vidro para que todos entendam o comportamento como algo comum e apreciado pela chefia. A jornalista sugere que é preciso estabelecer um horário para dormir e aconselha a deixar os aparelhos eletrônicos fora do quarto. Assim você não perde seu tempo precioso de sono checando e-mails ou redes sociais.

4. Crie um ritual

Com isso, você acostuma seu corpo e o faz entender a hora de relaxar. A atriz Jamie King estabeleceu uma rotina de cuidados com a pele como ritual. Todas as noites ela lava o rosto e faz um pequeno tratamento com cremes para a face. Já Gwyneth Paltrow toma um banho com sulfato de magnésio e outros óleos essenciais diariamente antes de dormir.

________

Jornada para o sucesso: clique aqui e saiba como fazer a sua carreira decolar.

________

5. Leitura

Você pode não ter o hábito diário de ler, mas aqui surge a oportunidade para mudar isso. A leitura noturna ajuda a eliminar os pensamentos e dormir tranquilamente. Pode ser um livro ou jornal, mas lembre-se: está proibido ler em aparelhos eletrônicos! A luz desses equipamentos prejudica a liberação do hormônio que promove o sono, a melatonina, e estimula o estado de alerta.

Fonte: Casa e Jardim

_______

 

Nós também temos um e-book com dicas interessantes sobre a gestão do tempo. Que tal baixá-lo agora mesmo para otimizar a sua rotina em todos os aspectos da sua vida? Seja em casa, no trabalho ou na vida pessoal, nós precisamos, cada vez mais, ter uma vida organizada e prazerosa. É só clicar aqui.


Deixe um comentário