5 MOTIVOS PARA MORAR E INVESTIR EM BALNEÁRIO PIÇARRAS

Balneário Piçarras cumpre todos os quesitos que tornam uma cidade um excelente lugar para viver e investir. De saneamento básico a investimentos em urbanização, a cidade é referência no litoral norte catarinense e chega a receber mais de 100 mil visitantes em alta temporada. Seguindo os passos para se tornar uma cidade inteligente, Piçarras concentra o desenvolvimento econômico na união entre tecnologia e gestão ambiental.

O mercado imobiliário está aquecido para os próximos meses e Balneário Piçarras apresenta uma oportunidade de investimento coerente com o seu crescimento. Se você busca uma melhor qualidade para a sua vida e a da sua família, precisa saber tudo o que Piçarras pode lhe oferecer. 

Na lista abaixo, reunimos os 5 motivos para você morar e investir em Piçarras:

1- Referência nacional em gestão ambiental
Desenvolvimento econômico e social aliado à sustentabilidade

Balneário Piçarras está pela quarta temporada consecutiva entre as praias que possuem o selo Bandeira Azul. A certificação internacional analisa anualmente critérios como gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social das praias. O objetivo é incentivar as cidades e a sociedade a buscarem soluções para problemas existentes na busca pela qualidade e proteção ambiental. Vale lembrar que Piçarras detém o título de praia com a maior extensão certificada do Brasil, totalizando quase 4 quilômetros de praia com selo Bandeira Azul. Toda a faixa é situada na área urbana, o que reforça Piçarras como uma cidade inteligente que une desenvolvimento econômica e social, tecnologia e sustentabilidade.

2- Localização privilegiada
Entre duas capitais e a 20 minutos do aeroporto

Para qualquer investimento, um dos mais importantes fatores de valorização é a localização e neste quesito, Balneário Piçarras é privilegiada. Cortada pela BR-101, um dos principais eixos rodoviários do Brasil, a cidade está a menos de 200 quilômetros de duas das três capitais da região sul do Brasil. Distante apenas 121 quilômetros de Florianópolis e 190 quilômetros de Curitiba, no Paraná, Piçarras fica a menos de 1 hora de Joinville, cidade que concentra o maior PIB do estado de Santa Catarina. Se o eixo rodoviário é um grande aspecto de valorização de Balneário Piçarras, precisamos lembrar que a cidade está próxima também do Aeroporto Internacional de Navegantes, a apenas 20 minutos. Além disso, Piçarras está a apenas 15 minutos do Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina e destino de muitas famílias brasileiras durante o ano inteiro. A facilidade de acesso e a qualidade da balneabilidade dos mais de 7 quilômetros de extensão da praia de Piçarras, reforçam a cidade como um ponto certeiro de investimento a curto, médio e longo prazo.

3- Constante investimento em infraestrutura e saneamento básico
Quase 60 milhões investidos na mais moderna estação de tratamento de esgoto de SC


Seguindo o conceito de cidade inteligente que une desenvolvimento e tecnologia à responsabilidade ambiental, Balneário Piçarras, possui a mais moderna estação de tratamento de esgoto (ETE) da rede pública da Casan em Santa Catarina. Localizada às margens da BR-101, a ETE de Piçarras possui alto nível de automatização e é ambientalmente eficiente e operacional. A tecnologia inclusive permite o gerenciamento de maneira remota. Ainda, junto com a ETE, Balneário Piçarras possui o primeiro Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), composto por 34 quilômetros de redes coletoras, quatro elevatórias para bombeamento e 2.551 ligações domiciliares, que proporcionam uma cobertura em 53% do município. O investimento da Casan na cidade foi de R$55,7 milhões e a obra tem capacidade para tratar até 110 litros por segundo de esgoto, o equivalente a 9,5 milhões de litros por dia. 

4- Estatísticas apontam expectativa de alta valorização

Imóveis comprados na planta podem valorizar entre 20% e 50%


Santa Catarina é referência no setor de construção civil. O estado conta com inúmeras opções de investimento, principalmente no litoral, região que possui um dos m² mais valorizados do Brasil. Por isso, a expectativa de retorno de investimento é alta, principalmente em imóveis comprados ainda na planta. De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), o preço do imóvel comprado na planta pode subir entre 20% e 50% até ficar pronto. Comprar um apartamento em Balneário Piçarras é um investimento seguro, com rentabilidade e com potencial para criação de renda passiva. A partir disso, o empreendimento Blue Waves Residences é a grande oportunidade da região que está geograficamente conectada com indústrias relevantes, possui inúmeras opções de passeio e uma ótima infraestrutura e desenvolvimento, quesitos importantes de valorização imobiliária. Ainda, segundo pesquisa realizada pela Datastore, empresa de pesquisas de mercado para o setor imobiliário, mais de 14,5 milhões de famílias têm a intenção de adquirir um imóvel nos próximos 24 meses. Com isso, a tendência é que a valorização imobiliária continue crescendo, gerando oportunidades de alto ganho a partir de alta demanda. Vale lembrar que segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), a valorização média dos imóveis nos últimos 10 anos foi 44% superior aos rendimentos da poupança. Ou seja, quem comprou imóveis há 10 anos ganhou até 15,3% ao ano. 

5- Qualidade de vida, cultura e urbanização
Balneabilidade certificada e R$30 milhões investidos recentemente em urbanização

Além da qualidade certificada da praia de Piçarras, a cidade é limpa e bem estruturada, com dezenas de restaurantes e serviços de qualidade na orla e no centro. Foram investidos quase 30 milhões em 5 obras de urbanização da cidade pensadas para estimular o turismo e a economia local. Além disso, o calçadão de Piçarras é o lugar perfeito para a prática de esportes, como caminhadas, e na praia há locação para stand up, guarda-sol e cadeiras. Outro ponto importante é a água de Piçarras, uma verdadeira terapia, isso porque durante o verão, é oferecido gratuitamente a balneoterapia, uma técnica que trabalha as energias positivas do corpo. Balneário Piçarras é uma cidade projetada para toda a família, com opções de lazer e cultura para crianças e adultos. Um exemplo é o Museu Oceanográfico Univali (MOVI), considerado o maior Museu Oceanográfico da América Latina.

Foi pensando nesses pilares que a Proma Construções e Negócios escolheu a cidade para receber um grande empreendimento, o Blue Waves Residences. O Blue Waves foi projetado com as melhores tecnologias da engenharia para proporcionar conforto, bem-estar e satisfação plena para seus investidores, padrão Proma. A sustentabilidade do empreendimento está também relacionada ao aquecimento de água realizada por painéis solares, o que garante uma economia de energia considerável para o condomínio.

Se você procura melhorar a sua qualidade de vida e da sua família e pensa em investir em Santa Catarina, precisa conhecer a proposta inovadora de qualidade de vida oferecida pelo Blue Waves Residences. Para saber mais, basta acessar bluewavesresidences.com.br


Deixe um comentário