5 PLANTAS QUE DEIXAM O ESCRITÓRIO MAIS BONITO E NÃO PRECISAM DE CUIDADOS CONSTANTES

Você sempre quis ter uma planta na mesa do seu escritório, mas fica com receio dela morrer em pouco tempo?

A dica é: escolha a espécie certa!

25

Por essa razão, separamos cinco opções que, com certeza, vão deixar o ambiente mais bonito e, principalmente, não correrão o risco de morrer – nem mesmo durante os finais de semana.

Confira!

1. Cacto

Se você é um novato em cultivar plantas, o cacto é a escolha certa. A planta não precisa ser regada frequentemente – ela pode armazenar muito mais quantidade de água que outras espécies – e ainda amam sol! Ou seja, se em algum momento do dia a sua mesa recebe luz esse será o melhor lugar para o cacto.

2. Suculentas

Essa espécie possui folhas gordinhas que reservam água. Essa característica a torna extremamente fácil de cultivar. Suculentas, em geral, exigem regas semanais (cuidado para não exagerar!) e gostam de sol.

3. Babosa

Essa planta faz parte da turma das suculentas. Suporta sol pleno, meia-sombra e variações de temperatura. Ela também prefere pouca rega. Em geral, uma vez por semana é o suficiente.

4. Espada-de-são-jorge

Elas podem sobreviver facilmente a baixos níveis de luz e de rega – são basicamente projetadas para a vida no escritório! Regue-a apenas uma vez por semana e fique atento a drenagem do vaso para não acumular água porque ela pode apodrecer.

5. Bambu

Além de dar um toque zen à sua mesa de trabalho, o bambu precisa de pouquíssima luz. Por ser uma planta aquática, precisa de água com uma frequência maior que as demais. É importante manter as raízes sempre úmidas.

E aí, você já escolheu a sua planta para o escritório?

Fonte: Casa e Jardim


Deixe um comentário