7 DICAS PARA ORGANIZAR O GUARDA-ROUPA

Ano novo, metas novas. Que tal estabelecer como objetivo para 2018 um guarda-roupa organizado, com todas as peças sempre à sua disposição? Faça desse hábito a sua rotina.

Confira as nossas dicas e mãos à obra!

1. Pendure os cabides com os ganchos sempre na mesma direção. Difícil é, na correria do dia-a-dia, manter o hábito. Tente! Também deixe as roupas todas viradas para o mesmo lado. Ajuda muito na hora de identificar as peças. Se puder, tenha os cabides idênticos.

13

2. Organize os sapatos por tipo em prateleiras (e não amontoados). Guardar os sapatos dentro do guarda-roupas é polêmico. Muita gente defende que a medida não é higiênica. Por isso, o ideal é ter uma sapateira, que pode ficar em um quarto de serviço.

3. Preserve espaços vazios. Tem coisa melhor do que chegar com uma roupa nova e encontrar um cabide ou prateleira livre? Pode parecer impossível, mas você consegue. Mantenha o hábito de organizar seu armário de tempos em tempos, tirando o que não usa e separando as peças de outras estações.

4. Respeite o comprimento das peças dentro do armário. Nada pior do que escolher a peça ideal e encontrá-la amarrotada, não é mesmo?

12

5. Parte de cima em cima, parte de baixo em baixo. Tente não misturar calças, camisas, shorts e casacos no mesmo nível. Olhando as partes separadas, fica até mais fácil montar o look.

6. Vestidos compridos de um lado, vestidos curtos de outro. Misturar todos os vestidos é um ótimo jeito de não os encontrar na correria.

7. Organize as peças por cor. Confie no potencial transformador desse hábito! Comece com as peças mais claras, passe pelas estampadas e coloridas e, na sequência, posicione as mais escuras.

11

Dicas super úteis e fáceis de serem colocadas em prática. Comece já 🙂

Quer mais dicas para organizar o guarda-roupa? Então clique aqui e aqui.

Fonte: Casa e Jardim


Deixe um comentário