Quartos de crianças se transformam em playgrounds

O que fazer quando a criança é tão agitada que não bastam os brinquedos normais para fazê-la gastar toda a energia? A solução é tornar o quarto um verdadeiro playground. Ou playlounge, que é como a designer de interiores Simone Goltcher, de São Paulo, refere-se a um projeto que executou no sótão da casa de um cliente.

Ela havia criado, para uma mostra de design e arquitetura, um quarto de criança com um trepa-trepa. O pai viu a exposição, gostou e chamou Simone para executar algo semelhante em sua casa, no quarto do filho de seis anos. Na verdade, a designer encontrou um espaço ainda melhor para criar o quarto lúdico, pois era no sótão da casa, com um pé-direito bem alto. Por isso, ela conseguiu instalar toda uma estrutura tubular, criando uma escada para o mezanino do quarto, o trepa-trepa, que atravessa o cômodo, e um tubo para escorregar, que termina em almofadas feitas especialmente pela marca FOM. Para completar a decoração, desenhos de super-heróis pelas paredes. No final, o quarto do garoto virou o playground -ou playlounge- da casa, frequentado também pela irmã e pelas amigas dela.

Foi para extravasar a energia de uma menina muito agitada que Simone deu um toque diferente a outro quarto de criança. A garota de quatro anos era muito extrovertida e a melhor maneira de fazê-la aproveitar ao máximo essa característica era dar um palco para a pequena artista em potencial. A arquiteta criou um espaço especial no quarto para que a menina pudesse dançar e pular à vontade.

A energia também norteou um projeto desenhado pela arquiteta Daniele Branco e executado pela Kina Artes. Milton José Alves, diretor da empresa especializada na produção de móveis sob encomenda, diz que o quarto era de dois “garotos sapecas”. Para eles, a Kina Artes fez uma parede de escalada em uma das camas que ficam no alto do cômodo, em cima de estantes. Para descer, um tubo para escorregar, com um pequeno pufe feito sob medida e furado no meio para evitar machucados. Vale tudo para gastar a energia da criançada.

Fonte: PRIMAPAGINA, especial para o Terra


Deixe um comentário