Amplie e ilumine a sala com painéis vazados

A sala de jantar pode ficar mais iluminada e parecer maior se, em vez de uma parede simples, a decoração ganhar um painel vazado. Feita de madeira, ferro ou concreto, essa estrutura deixa a luz passar e é uma boa alternativa para dar sensação de mais amplitude em espaços pequenos. “Os painéis são ideais para dividir ambientes sem agredir o espaço, nem fazer com que ele pareça menor”, resume a arquiteta Marcy Ricciardi, de São Paulo. Para ela, as divisórias vazadas caem especialmente bem como separação entre a sala e a cozinha ou o escritório.

Em apartamentos pequenos, com poucas janelas, a vantagem é garantir que a luz que entra num cômodo passe para outro. “Gosto de usar painéis na separação entre a cozinha e a área de serviço, para fazer com que o sol chegue à cozinha também”, afirma a designer de interiores Marília Caetano, também de São Paulo.

Outra vantagem dos painéis vazados é que permitem criar novos ambientes sem grande reforma. Com pouco trabalho, é possível mudar o visual do apartamento. Em um de seus projetos, Marília usou painéis móveis de madeira – como se fossem biombos – para separar a sala de estar e a sala de jantar. “É muito viável e dá um pouco de privacidade sem precisar fechar o ambiente”.

Fonte: PRIMAPAGINA, especial para o Terra


Deixe um comentário