CRIATIVIDADE É TUDO: 5 MODELOS DE ESCADAS PARA SERVIR DE INSPIRAÇÃO

Antigamente, a escada era um elemento arquitetônico que tinha somente a função de levar de um andar a outro. Hoje, tornou-se um item importante na decoração – isso quando não acaba virando a principal atração de um ambiente.

Se você está construindo ou reformando vale a pena conferir cinco modelos lindos, modernos e exclusivos de escadas. Com certeza, um deles vai se encaixar perfeitamente na composição do seu lar.

Aprecie!

1. Clara e solar

02

A fim de integrar a área verde à ala interna da casa, o arquiteto Álvaro Côrtes concebeu uma escada com itens de acabamento claros e reflexivos. A estrutura de concreto armado é inteiramente revestida de mármore travertino e os espelhos dos degraus têm vidro verde.

2. Uma escultura

03

Neste escritório projetado pelo Studio Farris, blocos e vigas de madeira sobrepostos setorizam biblioteca, mesas de trabalho, áreas de leitura e descanso e sala de reuniões sem perder a integração. A sobreposição do material cria ainda uma escada, que dá acesso ao mezanino e serve como estante par abrigar livros e documentos.

3. Simplicidade é tudo

04

Assinado pelo escritório HAO Design, o projeto deste apartamento integrou os ambientes, trouxe iluminação natural e criou um mezanino. É na ligação entre os dois patamares que surge uma escada de pinus, que impressiona por sua beleza simples, sem rebuscamentos. No vão que se forma sob a estrutura, os arquitetos dispuseram tatames, onde os moradores, assim como os visitantes, podem deixar seus calçados antes de entrar.

4. Luxo nos acabamentos

05

Dois apartamentos foram transformados em um neste projeto do escritório Bernardes Arquitetura. Chamar o elemento que liga um patamar a outro de escada é, no mínimo, uma simplificação. A parte externa do guarda-corpo é constituída de uma fina chapa de aço. Colado a ela, por dentro, vê-se o mesmo mármore do piso e dos degraus. Para isso foram usados filetes da pedra posteriormente lixados, dando a impressão de uma fina película.

5. Robusta e impactante

06

A escada chama a atenção no living desta casa, assinada pelo arquiteto carioca Eirck Figueira de Mello. Feita de ferro e guarda-corpo de madeira rústica, a estrutura se divide em três lances e o desenho simples ganha o impacto das obras do artista Tunga na parede. Sobre ela, prateleiras de madeira formam um aparador elegante.

Qual desses cinco modelos você gostaria de ter na sua casa?

Fonte: Casa Vogue


Deixe um comentário