Proma realiza solenidade de entrega da Torre Índico do Condomínio das Águas

A terceira, e última parte do empreendimento, foi entregue antes do prazo e com todos os apartamentos vendidos

Nenhum sonho acontece sem persistência, planejamento e organização. Acrescente um tanto de disposição, um outro tanto de fé e bastante amor. Acredite para poder realizar. Há 26 anos, é dessa forma que a Proma constrói uma trajetória baseada na realização dos próprios sonhos e dos sonhos de quem conquista a casa própria.

Mais um sonho foi realizado no sábado, dia 22 de setembro, com a solenidade de entrega da Torre Índico do Condomínio das Águas. “2018 está sendo um ano muito especial, pois nós concluímos o Lumina Residence e finalizamos a última etapa desse projeto que nos enche de orgulho e satisfação. A cada término de um empreendimento nós renovamos o sentimento de missão cumprida e, quando conseguimos ver o brilho de satisfação no olhar de cada morador, nós sabemos que estamos no caminho certo”, afirma Paulo Obenaus, diretor da Proma.

A terceira e última parte do empreendimento, assim como a primeira e a segunda (Torres Pacífico e Ártico), estão sendo entregues com todos os apartamentos vendidos. “Eu estou muito orgulhoso de finalizar o Condomínio das Águas dessa forma – um empreendimento que, mesmo com limites orçamentários estabelecidos pelo programa Minha Casa, Minha Vida, consegue fugir do conceito de moradia econômica para reafirmar a cada morador a certeza de momentos felizesem uma obra que tem qualidade, demonstrando, assim, que a sociedade jaraguaense tem uma empresa extremamente comprometida com o que se propõe a fazer. Nós estamos falando de sonhos, de projetos de vida e de expectativas”, destaca Obenaus.

Para João Guilherme Izidoro, engenheiro responsável pela Torre Índico, do Condomínio das Águas, o sorriso de cada cliente é muito gratificante. “Nós conseguimos entregar o empreendimento com dois meses de antecedência para que todos pudessem realizar a mudança com tranquilidade antes do final do ano. As vistorias demonstram que nós cumprimos o nosso objetivo – os apartamentos foram construídos para oferecer qualidade, felicidade e bem-estar a cada morador”, explica Izidoro.

Condomínios residenciais no bairro João Pessoa

O Condomínio das Águas faz parte de um projeto que contempla mais três condomínios residenciais – das Árvores (finalizado em julho de 2013), das Pedras (finalizado em dezembro de 2014) e das Flores (com obras previstas para iniciar no segundo semestre de 2019) – que irão atender, aproximadamente, mil famílias.

O alicerce de todos esses empreendimentos está na união de intenções – por parte da WPA, que tem como propósito oportunizar moradia própria e acessível para os colaboradores da WEG; da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, por meio do programa de benefícios para projetos de cunho social; da Caixa Econômica Federal, que possibilita o acesso ao crédito subsidiado com taxas de juros atraentes e, por fim, da construtora, que produz imóveis de baixo custo, mas com garantia técnica, qualidade e confiabilidade.

Condomínio das Águas: diferenciais que conquistam

Convivência, integração, harmonia, segurança, praticidade e aconchego. O Condomínio das Águas, que está localizado na rua Arthur Gonçalves de Araújo, no bairro João Pessoa, é o primeiro empreendimento da Proma a oferecer pelo programa Minha Casa, Minha Vida opções de apartamentos com dois e três dormitórios, além de sacada, churrasqueira, garagem coberta e dois elevadores.

O projeto arquitetônico, assinado pela arquiteta da Proma, Caroline Obenaus, também contemplou pontos de ar condicionado split nos quartos e na sala, sendo que as condensadoras ficam em uma laje específica, além de infraestrutura de cabo de fibra ótica para internet, telefone, antena parabólica e TV por assinatura. Já nos espaços externos os moradores das três torres contarão com trilha de caminhada, praça com playground, quiosque com churrasqueira, dois salões de festas mobiliados e equipados, quadra esportiva de areia e porteiro eletrônico.

A sustentabilidade, característica intrínseca à marca Proma, se faz presente por meio dos espaços para coleta seletiva de lixo, dos bicicletários, das lâmpadas de LED na área externa da torre e do aproveitamento da água da chuva para a manutenção da horta e do jardim. “Depois de muitos estudos, outro destaque do empreendimento é a disposição das torres. Como elas não estão alinhadas, a privacidade dos moradores fica preservada. É importante enfatizar, ainda, que todos os apartamentos possuem ventilação e iluminação natural em todos os ambientes”, ressalta a arquiteta Caroline.

Obenaus também enfatiza que faz parte da missão da Proma oferecer uma solução de moradia completa do projeto à entrega do apartamento e, por essa razão, as escrituras das Torres Pacífico e Ártico do Condomínio das Águas foram realizadas de forma facilitada e desburocratizada. “O nosso compromisso com o adquirente de um imóvel termina na emissão da certidão do Habite-se, mas nós estamos sempre preocupados com a harmonia, o respeito e a organização da vida em condomínio. Por isso, nós vamos além para que o morador possa ser plenamente feliz com a aquisição de um imóvel Proma”, finaliza Obenaus. 

Novos empreendimentos Proma

Dentro do planejamento da construtora para Jaraguá do Sul, está prevista a construção do Edifício Gardênia pelo programa Minha Casa, Minha Vida, com localização no bairro Vila Rau (próximo à universidade Católica SC). As obras do edifício, que contemplará 80 apartamentos, deverão iniciar no primeiro semestre de 2019.

Em construção e com entrega prevista para 42 meses, encontra-se o Residencial Dracena, que oferecerá 70 apartamentos de dois ou três quartos, com possibilidade de personalização dos ambientes, na Rua José Emmendoerfer, no bairro Nova Brasília (próximo à Proma). O projeto contemplará estrutura de lazer (incluindo piscina) e duas vagas de garagem.

Em fase de planejamento encontra-se o Condomínio das Flores, que é a quarta e última etapa do conjunto habitacional do bairro João Pessoa.

Confira os registros desse dia tão especial:

22.09.2018 | Entrega da Torre Índico do Cond. das Águas • Proma Construções | Fotógrafo: Diego Jarschel


Deixe um comentário