ADULTOS E CRIANÇAS: DICAS IMPERDÍVEIS PARA UM QUARTO LINDO E SEMPRE ARRUMADO

A organização torna a vida mais fácil. Para encontrar, esconder e exibir coleções, fotos, brinquedos e até os produtos de limpeza, sempre há uma solução.

Os especialistas na área são unânimes na opinião: invista em uma marcenaria sob medida e em peças de efeito, como caixas de acrílico, ganchos e gavetões.

Confira algumas ideias para os quartos – tanto do casal, quanto das crianças! Além de ambientes lindos, eles são ótimas sugestões para um lar organizado.

QUARTO DO CASAL

Leitura na cabeceira

10

Nada de livros e revistas jogados em cima dos criados-mudos. Para organizá-los nas laterais da cama de casal deste quarto, os arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes criaram dois nichos, ou cavas, na cabeceira de madeira laqueada de branco, que tem 3,20 m de largura – igual à da parede. Com 30 cm de profundidade, os encaixes ficam atrás dos criados e alinhados a eles com a mesma largura de 60 cm. Têm capacidade para guardar até quatro livros de pé, deixando metade das capas visíveis.

Penteadeira disfarçada

11

12Por dividir o banheiro, o casal sempre brigava na hora de se arrumar. A mulher queria um espaço em que pudesse guardar seus produtos e se maquiar sem ser incomodada. Pensando nisso, as arquitetas Fernanda Morato e Márcia Monteiro desenharam uma bancada de dar inveja a qualquer criado-mudo. Com 1,20 x 0,50 x 0,78 m, a penteadeira de madeira canela tem um nicho com tampa basculante, que abriga as maquiagens. O espelho e a luz acionada na abertura completam o clima de camarim. Quando fechada, a bancada serve de apoio para o laptop.

_______

Clique aqui e confira dicas para não errar na limpeza e na organização do quarto.

_______

QUARTO DAS CRIANÇAS

13


 

Estante divertida

14O dono deste quarto, um menino de 11 anos com uma enorme coleção de bolas de futebol, queria um espaço para guardar e expor sua paixão. Tendo o brinquedo aquaplay como inspiração, a arquiteta Sabrina Matar desenvolveu uma estante de 2,10 x 2 m, que reúne TV, videogame e a coleção em um só lugar. O móvel tem ainda duas gavetas e um nicho para uma minigeladeira. O papel de parede também foi criado pensando no brinquedo popular nos anos 1980. No lado oposto fica a área de estudos: o aparador de laca azul, que serve de apoio à escrivaninha, tem uma gaveta lateral para guardar a mochila da escola.

Gavetões para os brinquedos

15

16A área de 8 m² não era muito grande, e só o armário era insuficiente para guardar as roupas e brinquedos da dona deste quarto, uma menina de 9 anos. A solução desenvolvida pela arquiteta Carolina Mesquita foi criar compartimentos nas laterais da cama: três gavetas entre a bicama e três baús ao redor guardam edredons, lençóis e ursinhos de pelúcia. A estante com nove nichos abriga os seis gavetões de vime, igualmente recheados de brinquedos. Nas laterais inferiores, há nichos para revistas e livros.

 

_______

Recarregando as energias: clique aqui e confira 10 quartos para você se inspirar.

_______

Colorido à mostra

17

A copa e um dos quartos foram abertos para o corredor, criando uma área de integração da família no apartamento. O novo espaço, que serve de sala de estudos, de jogos e escritório, é o ponto de encontro do casal e seus dois filhos, uma menina de 12 anos e um menino de 10. “Eles queriam bancadas para estudo e uma estante com bastante espaço para que as crianças guardassem os brinquedos”, conta a arquiteta Márcia Monteiro. A solução que ela e a sócia, Fernanda Morato, encontraram para o espaço foi desenvolver armários de formica e três caixas de acrílico, 30 x 30 cm, que guardam as peças de Lego do filho do casal e dão um toque de diversão ao projeto.

Lindas inspirações e ótimas dicas, concorda? Fique à vontade para nos encaminhar o seu projeto. Quem sabe ele também não pode ajudar os nossos leitores?

Fonte: Casa e Jardim

____

Com essas dicas você não precisa mais ter um quarto bagunçado, concorda? Se você quer descobrir como organizar e planejar as demais demandas do seu dia a dia é só clicar aqui e baixar o nosso e-book gratuito sobre gestão do tempo.


Deixe um comentário