Ambiente personalizado para adultos com brinquedos na decoração

Infância remete ao descompromisso, à inocência, à diversão, ao mundo do faz de conta, aos brinquedos e às brincadeiras. Quem não se recorda de vez em quando do desenho preferido, dos personagens que marcaram época, dos filmes mais assistidos e dos bonecos que não podiam faltar na prateleira do quarto?

O tempo passa, a gente cresce e, muitas vezes, deixamos tudo àquilo que nos faz bem – principalmente porque nos lembram de momentos felizes – de lado. Vamos mudar essa realidade e trazer para a decoração do nosso lar os objetos que são cheios de significado na nossa vida? Vale personalizar a sala, o quarto e até os banheiros!

Como incluir brinquedos à decoração

Vários tipos de brinquedos na estante da sala

O projeto da Raduan Arquitetura privilegiou os bonecos do universo dos games na decoração do home theater

Uma forma muito popular de incluir bonecos e brinquedos na decoração é por meio da Toy Art, ou “brinquedos de arte”, que são feitos especialmente para adultos com o intuito de colecionar e exibir em sua casa ou ambiente de trabalho, além de conferirem cor, diversão e alegria ao ambiente.

“Como são contemporâneos, o ideal é sempre fugir do convencional na decoração como um todo e usar a peça para dar um toque de ousadia”, acredita Felipe Raduan, da Raduan Arquitetura.

Bonecos enfileirados em um estante

Os bonecos que remetem a filmes e desenhos são boas opções para deixar o ambiente descontraído.

Como combinar com os móveis

Para acertar a mão na hora de usar os brinquedos é importante combinar paredes em tons neutros com móveis chamativos e inusitados, combinando com a irreverência das peças. “Cuide apenas para que a composição não fique poluída. É importante manter a harmonia de cores”, ensina Felipe.

Porta branca com várias peças de lego em um quadro

Os blocos de Lego compõem um quadro divertido para qualquer ambiente.

O que achou da ideia? Não deixe que as memórias da sua infância se apaguem por completo! Invista em um lar personalizado, mas, acima de tudo, que faça você se lembrar a todo o instante dos bons momentos da infância.

Fonte: Zap Imóveis


Deixe um comentário