APARTAMENTO PRÓPRIO: ECONOMIZAR É UMA DAS ETAPAS PARA A REALIZAÇÃO DO SONHO

Você quer realizar o sonho da casa própria, mas não sabe por onde começar? O primeiro e mais importante passo é economizar. Isso mesmo! Trace algumas metas, tenha muita disciplina e reveja alguns hábitos de consumo.

Sabendo economizar, realizar o sonho de comprar um apartamento torna-se bem mais fácil. Para ajudá-lo nessa missão, listamos 6 hábitos que te impedem de economizar dinheiro.

54

1. Falta de planejamento financeiro

A falta de planejamento financeiro é o maior problema de quem quer economizar dinheiro para adquirir um imóvel. Mas essa é uma questão simples de se resolver: basta dedicar parte do seu tempo à avaliação dos gastos para encontrar a raiz do problema que lhe impede de poupar.

Colocar no papel todos os seus gastos, desde o menor deles, pode ajudá-lo na hora do planejamento e na hora de avaliar o que realmente é necessário manter.

2. Ignorar gastos desnecessários

Ignorar gastos desnecessários é um hábito muito prejudicial. Comprar uma pizza aqui, um pastel ali ou comprar uma roupa só porque viu e gostou, tudo isso são gastos pequenos e aleatórios que, quando ignorados, podem consumir todo o seu orçamento.

Por isso, é preciso se atentar à essas questões e identificar os gastos supérfluos para cortá-los de vez!

3. Comprar para superar frustrações

É comum as pessoas comprarem para superar certas frustrações, como se a mercadoria fosse substituir o que não fora alcançado. Porém, é preciso superar essas frustrações sem gastar dinheiro.

Nessas horas, apele para a lógica: é melhor deixar o que passou no passado, economizando dinheiro para comprar o apartamento, do que gastar agora e aguentar por mais tempo a frustração do aluguel.

4. Jantar fora regularmente

Jantar fora todo fim de semana é um erro que muitos casais cometem. Esse hábito consome uma parte imensa do orçamento familiar, e por isso é preciso ponderar as saídas. Optar por passeios gratuitos é uma excelente maneira de economizar dinheiro. Deixe os jantares e os gastos supérfluos para ocasiões especiais e comece a guardar o dinheiro para a aquisição do seu imóvel. É preciso ser disciplinado para conseguir economizar dinheiro!

5. Fazer mal uso do cartão de crédito

Usar o cartão de crédito constantemente é uma perigosa atitude que te impede de alcançar seu objetivo. Afinal, utilizar essa opção de compra é assumir uma dívida, e toda dívida é uma arma de destruição dos planejamentos financeiros.

Por isso, opte por usar cartões de crédito apenas em casos de extrema urgência.

6. Fazer parcelamentos

Grande parte dos parcelamentos se referem a coisas desnecessárias que costumam se acumular e consumir cada vez mais o orçamento familiar. Já basta as contas fixas como água, luz e o aluguel, que demandam gastos elevados — você não precisa de mais um gasto para atrapalhar suas economias!

Compre apenas o essencial para sobreviver. Estipule uma meta de gastos mensais e seja disciplinado para não ultrapassá-la. Quando for comprar, que seja à vista e que não ultrapasse a meta mensal. Dessa forma, você conseguirá economizar dinheiro e comprar seu apartamento tranquilamente.

Fonte: Como comprar um apartamento?

___

Você já economizou o suficiente e está pensando em investir o seu dinheiro ou realizar o sonho da casa própria? A Proma tem o empreendimento ideal: o Lumina Residence, que está em fase de construção no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul.

WeArt-6805

O Lumina Residence oferecerá aos moradores inúmeros diferencias que proporcionarão um dia a dia mais moderno, tecnológico e confortável. Quer ver? Clique aqui e confira.

Nesse sentido, vale ressaltar que o Lumina facilita e otimiza (muito!) o seu dia a dia e, por isso, separamos um e-book com dicas valiosas sobre a gestão do tempo. Veja mais clicando aqui.

weart-6824


Deixe um comentário