A matéria da Revista Casa e Jardim (http://goo.gl/8QVVC – por Cristiane Senna) ressalta uma das constatações mais verdadeiras: todo mundo sonha em ter o seu próprio lar. O que precisa ser avaliado, antes de optar por uma casa ou apartamento – é o seu estilo de vida.
—
O sonho de quase todo brasileiro é ter um imóvel grande, com um belo quintal e quem sabe até árvores frutíferas rodeando bancos no jardim. Mas será que você está preparado para arcar com os custos de manutenção e com as obrigações que ele traz? Além da questão financeira, a escolha entre uma casa ou um apartamento está relacionada ao perfil do morador. “O estilo de vida faz a pessoa optar por um ou outro. Eu adoraria morar em uma casa, mas viajo muito. Me sentiria inseguro em deixá-la sozinha por tanto tempo”, diz o arquiteto paulistano Ricardo Caminada.
Outra vantagem de morar em um apartamento é a praticidade. Geralmente compactos, são mais fáceis de limpar e dispensam preocupações com buracos repentinos no telhado em decorrência de chuvas, calhas entupidas ou pintura da fachada. E o melhor é que em alguns prédios, basta pegar o elevador para ter acesso à academia de ginástica e à piscina. “O conceito de clube que os novos empreendimentos estão adotando faz com que, cada vez mais, as famílias com filhos pequenos ou adolescentes escolham este tipo de moradia”, afirma o arquiteto Cláudio Porsé.
Se você é daqueles que prefere morar em um apartamento, confira as opções de empreendimentos da Proma – com certeza, temos o modelo que combina com você e com a sua família.