APLICATIVOS AJUDAM A ORGANIZAR A VIDA DOMÉSTICA  

Agenda atribulada? Muitos compromissos no mesmo dia? Responsabilidades que não acabam mais?

Você já parou para pensar que a tecnologia pode se tornar a sua aliada? É isso mesmo! Cada vez mais, surgem novos aplicativos que são capazes de ajudar – e muito! – na organização da vida doméstica.

20

Confira!

Boa Lista

Organiza a lista de compras. Ideal para não esquecer nenhum item, além de ajudar a controlar para não que não se compre além do que é necessário, afinal de contas, supermercado é sempre um local tentador. O aplicativo ainda compara os preços e indica os locais onde os produtos estão mais baratos.

23

Yadahome

Por meio desse aplicativo é possível organizar as tarefas e agendas de compromissos. Ótimo para quem tem muitos afazeres no dia a dia, mas acaba esquecendo de alguns deles. Ele também possibilita fazer uma lista de compras e ainda oferece uma ferramenta que permite compartilhar as informações com os familiares.

Home Decorator

Cansou da cor da parede da sua casa, mas ainda não conseguiu decidir por qual tonalidade trocar? Esse aplicativo vai ajudar na hora de tirar essa e outras dúvidas. Basta tirar uma foto e fazer o teste.

Receitas Fáceis

Você tem habilidade, mas não tem muito conhecimento do que fazer na cozinha? Esse APP oferece todo tipo de cardápio – bolos, saladas, carnes, risotos, massas, pães, sopas, sobremesas e muito mais.

Photo Measures

Você não tem uma relação amigável com trenas e réguas? Isso não é mais motivo de preocupação na hora que decidir trocar a decoração, comprar um móvel novo ou reformar a casa. Esse aplicativo é capaz de calcular as dimensões do ambiente automaticamente.

22

Yupee

Chega de dificuldade para organizar a vida financeira. Esse aplicativo monitora os gastos e controla onde e como o dinheiro foi gasto. E, se você tem um sonho que custa caro, o APP tem uma ferramenta chamada “Sonhos”, que ajuda no planejamento financeiro para economizar e alcançar o objetivo.

Sortly

O APP ajuda na organização de diferentes espaços da casa, determina as categorias, como armário ou despensa, e lista os itens que estão guardados em cada lugar com fotos. Só tem versão em inglês.

21

HomeSlice

Esse aplicativo é ideal para quem divide o imóvel, mas não tem tempo ou habilidade para organizar a vida em grupo. Ele tem várias funções, como uma lista de compras, uma aba relacionada à limpeza e outra que diz respeito às contas. Ele é capaz de mostrar os produtos que têm em estoque ou os que estão em falta; se as contas estão pagas ou se as tarefas de limpeza foram realizadas. Em cada compra ou conta é permitido colocar o valor gasto e, ao final, o APP divide o valor entre todos do grupo.

Você utiliza ou já utilizou algum desses aplicativos? Compartilhe a sua experiência com a gente!

Fonte: ZAP


Deixe um comentário