Arquiteta da Proma participa da Casa Cor, em São Paulo

A arquiteta Caroline Obenaus, da Proma Construções, participou no dia 19 de julho da 26ª edição da Casa Cor, o maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e o segundo maior do mundo. Foram mais de 90 ambientes – divididos em “Casa Cor”, “Casa Hotel” e “Casa Talento” – planejados e assinados por profissionais renomados.

A arquiteta destaca que a participação no evento é muito importante. “É uma maneira de conseguir contatos de lojas, revendedores e demais expositores. Temos uma noção mais abrangente das marcas que estão em alta e quais são as tendências para decorarmos os apartamentos modelos dos novos empreendimentos da Proma. Para o Residencial Milano, por exemplo, eu encontrei soluções na Casa Cor que consegui aplicar na prática”.

Com o tema “Moda, estilo e tecnologia”, decoradores, designers e paisagistas retrataram o universo fashion – cada vez mais presente nos projetos de decoração – nas 22 mostras de marcas nacionais e internacionais, cujas tendências se materializaram em ambientes reais, mas, principalmente, funcionais. Confira os relatos da arquiteta Caroline Obenaus e acompanhe as novidades:

• Cozinhas e banheiros
Nas cozinhas, as tendências são as bancadas cobertas por granitos estreitos e industrializados e os eletrodomésticos retrô, como por exemplo, os frigobares. Nos banheiros estão em alta as cubas embutidas e os móveis vazados, que não vão até o chão. É uma opção para deixar o ambiente mais leve.

• Quartos
Assim como no Salão do Móvel de Milão, a Casa Cor também apontou que o moderno e o antigo podem caminhar juntos para compor um ambiente harmonioso, bonito e aconchegante. Isso porque as penteadeiras – que teve seus primeiros modelos fabricados por volta do século XV – voltam a ocupar lugar de destaque nos quartos. Como uma opção interessante, está sendo utilizada iluminação nos móveis.

Os quartos infantis são coloridos e temáticos.

• Salas Estar / Jantar
As mesas das salas de jantar estão sendo usadas sem as duas cadeiras da ponta, o que permite que todas as pessoas fiquem de frente umas para as outras.

Para complementar a decoração, os nichos são uma boa opção, bem como vários pendentes com tamanhos diferentes.

• Outros
Uma novidade são as fotos grandes, colocadas junto à parede, para compor a decoração. O diferencial é que a fotografia, quando olhada de perto, é composta por mini-imagens, que podem ser escolhidas pelo cliente. Clique aqui e saiba mais.


Casa Cor

O evento aconteceu entre os dias 29 de maio e 22 de julho, no Jockey Club de São Paulo, e uma porcentagem da renda obtida com a venda dos ingressos foi destinada para o Instituto Ayrton Senna, que garante educação pública de qualidade a crianças e jovens do Brasil.

Desde a sua primeira edição, em 1987, a Casa Cor vem alcançando números grandiosos e hoje integra o calendário dos eventos mais importantes da capital paulista. Em 2011, comemorou 25 anos de sucesso e contou, em São Paulo, com mais de 172.000 mil visitantes.


Deixe um comentário