AS PRINCIPAIS VANTAGENS DE MORAR EM UM APARTAMENTO

Na hora de comprar o primeiro imóvel ou mudar de endereço, é muito comum as pessoas terem dúvidas sobre as vantagens de morar em um apartamento ou numa casa. Independentemente se sua opção for comprar ou alugar, definir o tipo de imóvel que você deseja é parte fundamental da escolha da nova residência.

03

Nesse sentido, é importante levar em consideração todos os aspectos que impactarão diretamente no dia a dia da sua família.

As diferenças entre morar em casa ou apartamento são grandes, e morar em um apartamento pode te garantir alguns benefícios.

Então, para você tomar a melhor decisão, confira neste post as principais vantagens de se viver em um prédio.

Segurança

Uma das vantagens de morar em apartamento é a maior segurança, inclusive se compararmos a alguns condomínios fechados de casas. É claro que isso depende muito dos investimentos de cada condomínio nessa área; muitos prédios contam com portaria 24h, mas, mesmo aqueles que não possuem o serviço, costumam oferecer monitoramento de câmeras, entrada por cartão magnético ou digital dos moradores, portas e portões eletrônicos reforçados, além de cercas e muros altos.

Além disso, a vizinhança em apartamentos é muito mais próxima, e os vizinhos têm o hábito de cooperarem naturalmente. São várias pessoas prestando atenção a movimentos estranhos nas redondezas, atentos aos barulhos, e, se mesmo assim ocorrer uma situação de perigo, sempre terá alguém próximo para te ajudar. Isso tudo sem contar com o síndico, que é um morador que recebe para, entre outras atividades, pensar em todos os detalhes relacionados à segurança dos moradores.

Lazer

Esse é outro aspecto que também pode variar em cada condomínio, contudo, grande parte dos prédios conta com algum tipo de área de lazer. No Brasil, a mais comum é a churrasqueira. É bastante comum também que os condomínios contem com piscina, salão de festas, jardins, salas de reunião, playground e uma grande área de convivência — o que resulta em espaço de lazer bem maior do que você poderia ter uma casa.

02

Boa parte dos prédios também possui academia própria, o que significa que, além de você e sua família se exercitarem sem sair de casa, você pode economizar com a mensalidade de uma academia particular.

________

Apartamento próprio: economizar é uma das etapas para a realização do sonho. Clique aqui e saiba mais.

________

04

E uma das maiores vantagens de morar em apartamento, nesse caso, é que você tem acesso a todo esse lazer sem precisar se preocupar com a manutenção. Piscina, quintais e jardins demandam investimento, limpeza e cuidados, mas não no caso de quem mora em prédio, onde isso tudo fica por conta do condomínio.

08

Regras de convivência

Um ponto muito positivo de se morar em apartamento são as normas internas, que tornam muito mais simples a convivência entre vizinhos e deixam o trabalho de manutenção das regras para o próprio condomínio e o síndico.

________

Moradia imediata: por que comprar um apartamento pronto? Clique aqui e saiba mais.

________

Amizades

Outro aspecto bastante positivo de se morar em apartamento é a possibilidade de relacionamento mais próximo com os vizinhos. A chance de fazer amizades aumenta e torna tudo mais fácil.

Esse ponto é bem importante para quem tem filhos pequenos, pois, as crianças podem conviver com outras no próprio condomínio, ou mesmo brincar sozinhas ao ar livre — o que torna as coisas mais simples para os pais, que não precisam levar e buscar seus filhos na casa dos amigos, por exemplo. E por falar em transporte, há ainda outro ponto favorável: em um prédio, os pais podem dividir as caronas para escola, futebol ou cursinhos, também facilitando o cotidiano.

Custo 

Uma grande vantagem de se morar em apartamento são as economias que são possíveis graças a utilização dos serviços do próprio condomínio. Se membros da família, por exemplo, utilizam a academia do prédio, a economia já pode ser de mais de 200 reais.

05

Os gastos com segurança também diminuem, uma vez que mudar para uma casa demanda a instalação de câmeras, portões eletrônicos, alarme, cerca elétrica e outros equipamentos, além de que, em algumas localidades, é necessário o pagamento de uma guarda de rua particular.

Economizar com a limpeza das áreas externas e manutenção da piscina também é uma grande vantagem; além disso, gastos como gás e água já costumam estar incluídos nas parcelas do condomínio. Por isso, antes de dizer que essa taxa é uma despesa a mais, é importante considerar quais gastos e serviços já estão incluídos nessa mensalidade.

Limpeza

Um grande aspecto negativo de se morar em uma casa é a dificuldade de manutenção — nesse tipo de imóvel tudo fica por conta do morador, desde a limpeza da calçada até dos cômodos internos. Parece que não, mas lavar o portão, a garagem, cuidar da piscina, limpar a churrasqueira e o quintal, manter o jardim e colocar o lixo na rua é bastante trabalhoso, principalmente se tem de ser conciliado com a rotina do trabalho.

07

Por isso, se você é responsável por limpar a sua casa, morar em um apartamento te trará muitas vantagens — e se você paga alguém para realizar essa tarefa, considere que seu funcionário terá mais tempo para se dedicar à limpeza interna e aos cuidados com seus filhos, por exemplo.

Como podemos ver, são várias as vantagens de morar em um apartamento. Esses benefícios dizem respeito desde ao espaço, lazer e segurança até às economias que morar em um condomínio podem te garantir.

Fonte: BR House

_____

Mas, qual é o tipo de apartamento que mais combina com você e com o seu estilo de vida? Quais são os atributos que você coloca em primeiro lugar na hora de escolher o seu imóvel? Facilidade e custo-benefício? Localização e vista privilegiada? Tecnologia e inovação? Casa cheia e lazer?

Para ajudar você nessa tarefa, nós separamos um material exclusivo que vai te ajudar (e muito!) nessa decisão. Clique aqui e confira.

Confira aqui todos os apartamentos Proma que estão à sua disposição. Você merece realizar o seu sonho com uma construtura de confiança e qualidade.


Deixe um comentário