BANHEIRO SEMPRE LIMPO COM RÁPIDOS (E FÁCEIS!) HÁBITOS DIÁRIOS

17

Você mora em uma cidade muito úmida? Se sim, esse post foi feito especialmente para você que não aguenta mais ver o seu banheiro mofado e com carunchos. Além do mais, parece que nunca está limpo e cheiroso como deveria, não é mesmo?

Mas, preste atenção! Alguns hábitos fáceis e rápidos após o banho podem ser aplicados no dia a dia para manter o seu banheiro sempre higienizado e, consequentemente, sem manchas nas paredes ou objetos mofados.

Como evitar o acúmulo de espuma de sabão?

Apesar de parecer inofensiva, a espuma do sabão é a principal inimiga de qualquer banheiro. Depois de acumulada, tirá-la das cortinas ou do box é praticamente impossível. Por essa razão, a dica é sempre passar uma água para retirar bem a espuma.

Deixe o ar entrar!

Procure fazer com que o banheiro seja ventilado. Ao terminar o banho, deixe as portas do boxe e do banheiro abertas para ajudar a aliviar a umidade.

Rotina pós-banho

Passo 1: Rodinho nas paredes e no chão

Deixe um rodinho pendurado no chuveiro e use-o para limpar as paredes quando terminar o banho. Mesmo se o seu boxe tiver cortina, é importante passar o rodo nas paredes e no chão. Os minutinhos gastos diariamente reduzirão drasticamente as bactérias e os fungos.

Passo 2: Limpeza rápida algumas vezes na semana

Limpar as paredes com um produto de limpeza, de duas a três vezes na semana, irá prevenir que você tenha muito trabalho para tirar o sabão acumulado. Para a higienização, use vinagre branco ou uma esponja com água fria.

Passo 3: Secar áreas que tendem a ficar com água parada

Por último, enxugue algumas áreas que ficam molhadas. Secar esses cantinhos e superfícies planas ajudará a impedir que crie mofo. Afinal, é sempre melhor prevenir.

Com essas dicas você não precisa mais adiar a limpeza do seu banheiro, concorda? Se você quer descobrir como organizar e planejar as demais demandas do seu dia a dia é só baixar (clique aqui) o nosso e-book gratuito sobre gestão do tempo.

Fonte: Revista Casa e Jardim


Deixe um comentário