BENEFÍCIOS DE VIVER E TRABALHAR PERTO DO MAR

Você sabia que o mar tem propriedades capazes de curar doenças? Pois é. Morar próximo ao mar pode fazer bem não apenas para a alma, mas para o corpo também. A Proma trouxe para você hoje alguns dos principais benefícios de se viver e trabalhar no litoral. Confira com a gente:

Estar em contato direto com as propriedades do mar todos os dias

A água salgada traz consigo muitos minerais benéficos para o nosso corpo, como o cloro, iodo, magnésio, sódio, cálcio e potássio. Eles ajudam a aliviar as tensões da musculatura e articulações, fortalecem nosso sistema imunológico e auxiliam na cicatrização e no alívio de sintomas de doenças de pele, como psoríase, caspa e dermatite, por exemplo. A própria brisa do mar, por conter cloreto de sódio, ajuda a aliviar a sinusite, rinite e tosse, além de oferecer uma sensação de bem-estar.

Morar onde todo mundo passa férias

Muita gente consegue visitar o litoral apenas nos períodos de férias. E isso é sim muito gostoso, mas também, garantia de um certo estresse, já que na alta temporada as praias costumam ficar cheias e você pode ter dificuldades em encontrar espaço em estacionamentos, restaurantes, e na própria areia da praia. Morar na praia o ano inteiro faz com que você já esteja muito familiarizado com aquele local, e permite que, durante as férias, você visite destinos próximos e diferentes, como é o caso da Serra Catarinense, por exemplo, e que provavelmente, não estará tão lotada quanto se você viajasse para o litoral.

Sem o estresse do trânsito

Próximo do mar, geralmente é possível viver uma vida mais tranquila e leve. A proximidade de tudo permite que se possa deixar o carro em casa quando houver a necessidade de se deslocar para ir à padaria ou ao pet shop, por exemplo.

Muito mais motivação para realizar exercícios físicos

Uma caminhada ou corrida na areia, escutando as ondas do mar e visualizando sua beleza infinita rende bem mais do que dentro de uma academia, e de quebra, ainda traz mais benefícios ao corpo e à alma, já que ajuda a liberar os hormônios conhecidos como o quarteto da felicidade: endorfina, dopamina, serotonina e ocitocina.

E aí? Ficou convencido de que viver na praia é uma boa ideia? Então venha conhecer o Blue Waves Residences, localizado em uma das melhores praias de Santa Catarina.

Além de ser uma região super tranquila para se viver e trabalhar, Balneário Piçarras é uma das únicas praias do estado contempladas com o Selo Bandeira Azul, certificação internacional que comprova sua ótima infraestrutura, segurança e qualidade ambiental.

Acesse Blue Waves e conheça mais sobre o mais novo lançamento da Proma.


Deixe um comentário