Camas e objetos para alegrar gatos e cachorros

Você mora em apartamento e quer fazer com que o seu bicho de estimação se sinta confortável para descansar ou brincar à vontade? Não importa o tamanho do seu espaço, sempre é possível dar um jeitinho de acomodar o seu pet.

Selecionamos algumas opções de móveis e objetos que você pode mandar fazer – ou, se preferir, você mesmo pode colocar a mão na massa! – para alegrar seus cachorros ou gatos.

Confira!

Casinha de tricô

Cama de trico para seu gato

Para quem sabe fazer tricô, uma cama aconchegante é ideal para as regiões mais frias. Os gatos dormem cerca de 17h por dia, então, o conforto deve ser a principal característica da sua caminha. Além de ser uma opção lindíssima.

Caminha no móvel

Caminha no móvel para seu pet

Um móvel lindo com tudo que seu pet tem direito, e ainda decorando um cantinho! Você pode unir o útil ao agradável utilizando um móvel da sala ou quarto como caminha. Na parte inferior, deixe o espaço bem livre e coloque uma almofada bem confortável. E, na superior, você pode usar itens decorativos e livros.

Nichos e escaninhos

Nichos e escaninhos para o pet dormir e brincar

Os gatos adoram se esconder e para fazer a felicidade deles, você pode fazer nichos na parede, com brinquedos dentro, e escadinhas para eles se aventurarem. Já, as caminhas nos escaninhos abaixo do móvel são para os cães. Ótima opção para quem tem mais de um cachorro, assim, eles podem dormir um pertinho do outro.

Reutilizando materiais

Caminha para o pet com material reciclado

Latas de lixo cortadas, tambores, mesinhas e banquetas também podem servir de abrigo para cachorros e gatos.

Outra opção simples e aconchegante é reutilizar aquela mala velha que você iria jogar fora. Ela pode ser a caminha do seu pet e, ainda, dar um toque retrô em sua casa.

Cama com mala antiga

O que achou dessas ideias? 😀

Fonte: Simples Decoração


Deixe um comentário