Cerâmica mais fina permite trocar o piso sem quebra-quebra

Se você tem vontade de trocar o piso, mas pensa mil vezes antes de fazer isso para não deixar a casa de pernas para o ar, um novo tipo de cerâmica pode ser a solução para os seus problemas. A Lepri criou uma nova linha de peças muito mais finas do que o normal: enquanto as cerâmicas comuns tem entre 12 e 13 mm, a linha Design tem apenas 6 mm. Por isso é possível assentá-las por cima de outro piso, sem que o chão fique muito alto. Assim, não é preciso quebrar nada, e a reforma fica muito mais rápida e limpa.

De acordo com o gerente comercial da Lepri, Nelson Perrucci, “apesar da espessura e do peso serem menores, essa linha mantém a mesma resistência”. As peças da linha Design estão disponíveis em quatro cores e dois tamanhos: 11,5 cm x 11,5 cm e 23 cm x 23 cm. Para assentar, basta utilizar argamassa própria para piso sobre piso. “Essa cerâmica não exige nenhum tipo de tratamento especial, pois não é mais frágil do que as demais”, afirma Perrucci.

Além disso, as peças estão entre as mais sustentáveis do mercado – pois são produzidas a partir de vidro de lâmpada florescente e ficam menos tempo no forno do que as demais – e têm design inovador: com borda irregular, lembram um papel rasgado.

Fonte: Terra


Deixe um comentário