CHUVEIRO COM LED: VANTAGENS E DESVANTAGENS

Não tem nada melhor do que chegar em casa e tomar aquele banho para relaxar e renovar as energias. Melhor ainda quando o chuveiro é bom, não é mesmo?

Entre tantos modelos disponíveis, você já ouviu falar no chuveiro com LED?

O chuveiro elétrico com LED é sinônimo de tecnologia. A cor do LED pode sinalizar a temperatura da saída de água ou – em modelos mais modernos de chuveiro com bluetooth e LED – mudar de cor por um controle remoto.

Para ajudar na escolha, nós apresentamos um guia com tudo que você precisa saber: como funciona, significado das cores, além das vantagens e desvantagens.

Veja!

COMO FUNCIONA UM CHUVEIRO COM LED?

O chuveiro possui a luz de LED instalada em seu interior. Essas luzes são ligadas à um ou dois termopares que ficam em contato direto com o fluxo da água – o resultado é a cor da água mudar de acordo com a temperatura do chuveiro.

Geralmente, a cor do chuveiro com luz de LED muda de acordo com as seguintes temperaturas:

  • Menos de 30ºC: luz verde.
  • Entre 30º e 40ºC: luz azul.
  • Mais do que 40º: luz vermelha.

Alguns modelos de chuveiro com luz de LED mais modernos podem apresentar a luz violeta para representar que a água está muuuito quente.

CHUVEIRO COM BLUETOOTH E LED

Quer inovar ainda mais no seu projeto de banheiro? Então compre um chuveiro com bluetooth e LED.

Os amantes de música podem tomar banho e ouvir música ao mesmo tempo. Alguns modelos de chuveiro com música e LED, inclusive, permitem até atender chamadas de voz.

O chuveiro com música e LED possui uma caixa de som instalada no centro do chuveiro. Essa caixa costuma funcionar por pilha, por isso, você precisa estar atento à carga para que o som saia normalmente.

Caso você já tenha um chuveiro, mas quer ouvir música durante o banho e ter as luzes coloridas, nossa dica é comprar a caixinha de som e o LED separadamente e instalar no banheiro – mas tem que ser peças à prova d’água.

CHUVEIRO COM LED PARA CROMOTERAPIA

A cromoterapia faz parte da medicina alternativa e ajuda o corpo e a mente a recuperarem o equilíbrio mental e físico.

Na teoria, as cores do chuveiro com LED para cromoterapia contribuem com as emoções:

  • Cores frias: inspiram reflexão e criatividade. Elas passam uma sensação de calma e tranquilidade.
  • Cores quentes: estão associadas ao otimismo e à vitalidade – são ótimas para combater estados depressivos.

VANTAGENS E DESVANTAGENS DO CHUVEIRO COM SOM E LED

VANTAGENS:

  • Preço: embora entregue uma tecnologia diferenciada, é possível encontrar modelos acessíveis de chuveiro com LED e bluetooth.
  • Cores: elas ajudam a identificar a temperatura da água do seu chuveiro, facilitando o ajuste do banho.
  • Economia: a iluminação do chuveiro permite que você tome banhos com pouca iluminação – apenas com a luz de LED emitida pelo chuveiro –, gerando economia de energia.

DESVANTAGENS:

  • Barulho: a maior desvantagem é o barulho feito pelo chuveiro ao gerar energia para alimentar e acender os LEDs. Em contrapartida, a música do bluetooth pode ajudar.

E aí: você vai optar por um chuveiro com LED?

Fonte: Viva Decora

________

LEIA TAMBÉM:


Deixe um comentário