Cobertura, duplex e garden: entenda as nomenclaturas dos tipos de apartamentos

O Lumina Residence, que está em fase de construção no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul, contará com dois apartamentos duplex, dois apartamentos garden, além dos apartamentos convencionais (ou padrão) com plantas de 128 m² e 132 m² de área privativa. Mas, o que significam essas nomenclaturas que definem os tipos de imóveis? Com base no site da Revista Exame, o Blog Proma explica para você.

entenda-as-nomenclaturas-dos-tipos-de-apartamentos

Apartamento padrão é o tipo mais comum e caracteriza-se por possuir uma planta com divisões internas bem definidas: sala de estar, sala de jantar, cozinha, quartos, banheiros, etc. Pode ser classificado pelo número de dormitórios (um, dois, três, quatro ou mais quartos).

Lofts surgiram nos EUA nos anos 60 e 70. Eles faziam referência a antigos galpões comerciais ou industriais reformados para fins residenciais. No Brasil, o termo perdeu esse significado e passou a ser sinônimo de apartamentos amplos, sem divisórias, geralmente com mezaninos e muitas vezes com o pé direito alto e grandes janelas.

entenda-nomenclaturas-dos-tipos-de-apartamentos

Giardino ou garden são apartamentos que ficam, geralmente, no térreo do prédio e possuem quintal ou jardim. É comum que os de alto padrão tenham churrasqueira, forno de pizza e até piscina.

entenda-as-nomenclaturas-tipos-de-apartamentos

Surpreenda-se com os imóveis da Proma. Agende uma visita e conheça todas as nossas opções de apartamento para você.


Deixe um comentário