COLEÇÃO DE CANECAS É DESTAQUE EM CASA DE CONCRETO

“Casa das Canecas”.

O nome desta residência não é à toa: a moradora possuía uma coleção de cerca de 250 canecas coloridíssimas – então, nada mais justo do que providenciar um lugar especial para elas!

As peças foram dispostas em seis prateleiras da sala de estar, colorindo o acinzentado pé-direito de 3,5 metros. Mas, não são só elas que merecem um devido destaque e, sim, toda a construção da casa de 255 m² de área construída, repleta de ideias econômicas e conforto.

A começar pelos materiais escolhidos que, segundo os arquitetos, surgiram naturalmente a partir do processo construtivo. O concreto se manteve aparente, assim como a tubulação elétrica, e os tijolos solo-cimento, ecológicos, trouxeram uma textura alaranjada ao conjunto.

O programa foi disposto da seguinte maneira: há dois blocos, um que comporta a área social e outro, mais rebaixado, onde está a suíte principal e mais dois quartos, com banheiros e lavabos entre eles. A caixa de concreto do living não possui qualquer divisória: a cozinha e a sala de jantar ficam na mesma direção, sem interferências visuais. Tal princípio de fluidez se amplia ao adotar portas de vidro, que correm em duas direções para manter o vão aberto para o deck.

Com esse recurso, o estar não só parece maior, como também ganhou em conforto térmico e luminosidade. Isso sem falar na vista encantadora que se tem do deck com piscina e um gramado, levemente sombreado por árvores. Tamanha tranquilidade rendeu até uma rede de balanço suspensa no teto.

Inspirações são sempre bem-vindas, não é mesmo?

Você também é colecionador? Se sim, já pensou em um espaço especial no seu lar para acomodar esses itens?

Fonte: Casa Vogue

_______

Leia também:

  • Seja livre para decorara a sua casa! Clique aqui e saiba mais.
  • Ambientes personalizados para adultos com brinquedos na decoração. Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário