COMO DEFINIR O MATERIAL DA BANCADA DA LAVANDERIA?

Com um bom tampo, a área de serviço se torna bastante funcional – afinal, essa é a sua missão em qualquer residência. Mas, como escolher o material?

A principal sugestão é: instale uma bancada na qual seja possível embutir o tanque, abrigar a máquina lava e seca e, ainda, acomodar um armário que guarde balde, sabão, panos e escovas no espaço livre sob o tanque. O resultado, muitas vezes surpreendente, ajuda bastante na arrumação geral.

Ao escolher o material adequado à sua bancada, considere os seguintes parâmetros:

1. Primeiro, analise se haverá a necessidade de adaptação dos pontos hidráulicos existentes, como a posição do esgoto e a altura da torneira (no caso de um modelo de parede).

2. Depois, pense na estética do ambiente em relação à cozinha: o tampo para preparo de alimentos está próximo? Há integração visual e de acabamentos entre os dois lugares?

3. Por fim, avalie sua disponibilidade financeira e a ajuste às diversas opções que existem no mercado.

Compare!

A tabela abaixo lista as peculiaridades de três tampos (medindo 0,60 x 1,20 m) acompanhados de tanque de aço inox de 0,8 mm de espessura. Todas as configurações são duráveis, fáceis de instalar e oferecem manutenção simples.

Essa dica foi útil? Deixe o seu comentário.

Fonte: Arquitetura e Construção

___

Leia também:

  • Ideias de decoração (e organização!) para a lavanderia. Clique aqui e confira.

Deixe um comentário