COMO DEIXAR SEU HOME OFFICE CONFORTÁVEL?

Com a chegada da pandemia, a tendência do Home Office foi arrastada para dentro de nossas vidas e de nossas casas de uma forma repentina, e nos vimos sem saber como adaptar nossos lares para um espaço que mistura descanso e trabalho. Provavelmente, você, assim como a maior parte das pessoas que começou a trabalhar a partir de casa neste período, teve que fazer alterações e investir em itens que antes não eram tão necessários, como mesas de escritório e cadeiras de trabalho. Mas tem alguns pontos que muitas pessoas esquecem, e que podem ser melhorados para transformar seu ambiente em um espaço mais adequado para o trabalho.

Home Office confortável

Ergonomia

O principal ponto deixado de lado por quem monta um escritório improvisado em casa é a ergonomia. Ou seja: a otimização das condições de trabalho humanas para garantir uma correta interação com os maquinários e equipamentos de trabalho. Como o mais comum é que as pessoas trabalhem de casa a partir de um computador, aqui vão as dicas para o uso deste equipamento:

  • O monitor deve estar entre 45 e 70cm de distância, na altura dos seus olhos ou pouco abaixo
  • Pés paralelos ao chão ou em um descanso
  • 1 a 4 dedos de espaço entre as panturrilhas e a cadeira
  • Joelhos a mais ou menos 90°
  • Cotovelos alinhados com os ombros
Luz natural no home office

Luz natural

Às vezes a gente nem percebe, mas a iluminação natural faz muita diferença em nosso conforto visual, especialmente quando estamos falando de diversas horas em frente ao computador. Escritórios e empresas possuem iluminação adequada para ambientes amplos, e por isso, elas costumam ser mais fortes do que as luzes que temos dentro de nossas casas. Assim, se você deseja trabalhar em um cômodo de sua casa, a iluminação é um ponto muito importante a ser adaptado. Procure montar seu escritório em um local que receba bastante luz quando você mantém as janelas abertas. 

Se isso não for possível, crie diversos pontos de luz indireta, como uma luminária de mesa combinada com uma lâmpada de teto bem em cima da mesa, e nunca atrás, para não fazer sombra em sua área de trabalho. A tonalidade da luz também é importante. Luzes muito amareladas costumam não iluminar tanto, e as luzes totalmente brancas cansam a visão. Por isso, procure uma lâmpada de tom neutro.

Espaço

Trabalhar em um local apertado não é nada agradável. Por isso, procure o espaço de sua residência que mais oferece mobilidade na hora de trabalhar. Um escritório em que você precisa desviar de outros móveis ou objetos para se movimentar não será um ambiente nada confortável para passar diversas horas do dia.

Isolamento acústico

Trabalhar ouvindo as ondas do mar é um sonho para muitos. Isso porque os sons influenciam em nosso humor, e consequentemente, em nossa produtividade. No ambiente do Home Office, é importante investir na ausência de ruídos. Muitas vezes a maior fonte de ruídos nem é de dentro de nossas casas, mas do ambiente externo. Os cachorros do quarteirão, a roçadeira do vizinho, o salto alto da vizinha de cima… para evitar que estes barulhos incomodem tanto, vale investir em itens que trazem um maior isolamento acústico ao ambiente, como tapetes, cortinas, cabeceiras, almofadas, painéis de madeira, jardins verticais, entre outros. Até mesmo papéis de parede mais grossos e com textura auxiliam na diminuição da passagem dos sons.

Melhorar o ambiente como um todo

As dicas que passamos acima são para tornar a sua residência atual mais agradável para o trabalho. Mas se você pretende realmente investir no Home Office e deseja ter a certeza de um ambiente aconchegante não apenas para o trabalho, mas para a qualidade de vida em família, por que não pensar também em uma nova moradia?


Já que o Home Office permite que você trabalhe de qualquer lugar, mudar de cidade e viver próximo da praia tem sido a escolha de muita gente para levar uma vida mais leve. Se este for o seu objetivo, a Proma Construções apresenta o Blue Waves Residences, um empreendimento na maravilhosa praia de Balneário Piçarras, Santa Catarina, contemplada com o Selo Bandeira Azul, que certifica sua ótima infraestrutura, segurança e qualidade ambiental.

Pensado para garantir uma vida cheia de conforto, priorizando muita entrada de luz e ventilação naturais por meio de portas-janelas que vão do piso à laje, o design único do Blue Waves proporciona uma maravilhosa vista para o mar garantida a todos os apartamentos.

Já se imaginou vivendo e trabalhando de frente para o mar todos os dias? Acesse bluewavesresidences.com.br e conheça mais sobre este lançamento Proma.


Deixe um comentário