COMO MONTAR UMA MESA DE JANTAR ELEGANTE?

Você acabou de casar ou então foi morar sozinho e quer bem receber a sua família ou amigos para um jantar? Após escolher o cardápio e ir ao supermercado é hora de pensar em uma mesa elegante e aconchegante.

Quer ver como faz?

As dicas são da fashion marketing Denise Gebrim.

Centro da mesa

Antes de tudo, é preciso decidir qual vai ser o seu. Nesse exemplo, o arranjo de orquídeas ficou maravilhoso em um vaso de prata. Lembrando que o arranjo tem que ser baixo, já que as pessoas precisam se comunicar e um arranjo alto atrapalha a visão na mesa. Finalize o centro com dois castiçais e velas.

Sem Título2

Toalhas de mesa

Nem sempre é preciso utilizar toalha de mesa! Nesse caso, Denise Gebrim optou por escolher jogos americanos de tecido mais elaborados e bordados. A combinação do preto e do branco deixa tudo mais chique. Para completar, coloque guardanapos que também combinam com o jogo americano.

Sousplat

Em seguida, é hora de colocar o sousplat. Lembrando que esse acessório é usado para dar apoio aos pratos quentes. Na hora da sobremesa ele é retirado.

Louça

Uma sugestão é optar por louças brancas com um friso dourado, que são clean e chiques! Se você não tiver, faça a combinação dos demais itens com a sua louça.

Sem Título3

Talheres

Faca sempre no lado direito e garfo no esquerdo, pensando em como você come e corta a comida. A serrinha da faca sempre fica para o lado de “dentro” do prato. Lembrando também que a disposição dos talheres (quando houver mais pratos) é sempre de fora para dentro. Talheres de sobremesa ficam sempre acima do prato.

Taças

Escolha de acordo com a bebida que vai servir. Lembrando que a água já deve ser servida assim que começar o jantar.

Sem Título1

Dobradura do guardanapo

Sugestão: dobre o guardanapo em quatro partes formando um retângulo. Coloque o guardanapo entre o prato e o sousplat.

Sem Título4

Para dar um charme, você pode colocar na mesa o menu impresso dos pratos servidos na noite e uma lembrancinha (nesse caso, foram feitos pequenos vasinhos com velas, que também foram utilizados como marcadores de lugar personalizados).

Sem Título5

Fonte: Diário de Acessórios

________

Você quer saber qual é o tamanho ideal da mesa de jantar? Então clique aqui.

A sua sala de jantar é pequena? Então confira aqui os tipos de mesa ideias para cada tipo de espaço.

________

Receba quem você quer bem na sua casa. Converse. Se distraia. Coma bem. Ria – sorria muito. Dedique a sua vida para algo que lhe dê prazer, alegria e satisfação. Não ter tempo não é desculpa – não foi, nem nunca vai ser.

Se você precisa e quer saber mais sobre a gestão do tempo, baixe o nosso e-book gratuito. É só clicar aqui.


Deixe um comentário