CONDOMÍNIO DAS ÁGUAS: EMPREENDIMENTOS COM DOIS OU TRÊS DORMITÓRIOS PELO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA

Convivência, integração, harmonia, segurança, praticidade, aconchego. Morar bem. Com o objetivo de oferecer uma excelente opção de moradia e investimento, a Proma Construções e Negócios lançou no primeiro semestre de 2015 o Condomínio das Águas. O projeto contempla três blocos residenciais: a Torre Pacífico (com opções de dois e três quartos) foi finalizada em janeiro desse ano, a Torre Ártico (com opções de dois e três quartos) será entregue no dia 02 de setembro e a Torre Índico (com opções de dois quartos), cujas obras seguem até novembro de 2018.

21

As duas primeiras torres já estão 100% vendidas e o sucesso do empreendimento está na opção de apartamentos com dois e três dormitórios, além de sacada com churrasqueira e garagem coberta. “Já entregamos outros dois empreendimentos pelo Minha Casa, Minha Vida – Condomínio das Árvores e das Pedras – e pretendemos continuar no programa para oferecer ainda mais opções de moradias diferenciadas e acessíveis para a população de Jaraguá do Sul e região”, revela Paulo Obenaus, diretor da Proma.

O projeto do Condomínio das Águas, localizado no bairro João Pessoa, é assinado pela arquiteta da Proma, Caroline Obenaus. “Nós sempre buscamos o aprimoramento das nossas obras. Por isso, este empreendimento foi planejado com opção de plantas maiores, com dois e três dormitórios. Além disso, todos os quartos e a sala terão ponto de ar condicionado, sendo que as condensadoras ficarão em uma laje específica, e infraestrutura de cabo de fibra ótica para internet, telefone, antena parabólica e TV por assinatura. Já nos espaços externos os moradores das três torres contarão com trilha de caminhada, praça com playground, quiosque, dois salões de festas com churrasqueira mobiliados e equipados, quadra esportiva de areia e porteiro eletrônico”, explica a arquiteta.

A arquiteta Caroline Obenaus também é a responsável pelo apartamento decorado do Condomínio das Águas, que encanta pelo aconchego, conforto e praticidade. “Eu sempre me coloco no lugar dos moradores quando estou planejando os ambientes – é fundamental que, além da parte estética, que segue as últimas tendências da decoração, a funcionalidade dos cômodos seja colocada em evidência”, explica.

Conheça o apartamento decorado
Por arquiteta Caroline Obenaus

Cozinha e área de serviço

_KPS1586

Cozinha

A cor do momento é cinza. Assim, apostei nessa tonalidade no móvel da cozinha. A mesa em formato “L” otimiza o espaço e o vidro dá uma sensação de amplitude. As clássicas cadeiras do design Charles Eames na cor branca, com o pé de madeira, compõem o espaço. O modelo do pendente da mesa de jantar também segue a tendência do “clássico moderninho”, bem como os quadros grandes na parede.

Cozinha1

Ao lado da cozinha fica a área de serviço, que é entregue pela construtora já com o tanque e a torneira.

Sala

Sala Estar

O painel da TV foi projetado com o fundo em madeira para dar aconchego e o móvel branco para clarear o espaço e fazer um contraste. Os puffs servem para compor a decoração e visam criar mais lugares para as pessoas se acomodarem. Uma dica: quando você usar tons de cinza no móvel, aposte em uma decoração com dourado e rosê, como é o caso dos dois vasinhos em cima da estante. Além disso, vasos com plantas sempre humanizam o ambiente.

Sala e Cozinha

Sacada com churrasqueira e banheiro

Na sacada com churrasqueira, que é um grande diferencial do Condomínio das Águas, apostamos em um ponto de água, que é super prático e serve de apoio para o churrasqueiro. No projeto do apartamento decorado, colocamos uma bancada de granito com a “saia” (borda frontal) mais larga, para esconder o sifão.

O banheiro já é entregue com o bacio sanitário e a bancada branca da pia com a torneira. Desenhei um móvel branco embaixo da pia, com três gavetas e um nicho logo abaixo, já que é um espaço que se perde por causa do sifão. Também optei pelo box de vidro transparente, que ajuda a ampliar o espaço.

BWC

Quarto de solteiro

Quarto

Foi projetado com MDF na cor linho. Particularmente, gosto muito desse tom, pois é suave e não é completamente opaco. As portas do armário com espelho servem para dar amplitude e auxiliam na comodidade dos moradores. Atrás das camas sempre projeto uma cabeceira – pode ser em MDF ou almofadada –, pois dá um acabamento para a cama box.

Quarto do casal

Quarto Casal

No quarto de casal também foi usado o MDF na cor linho para o armário e para a cabeceira da cama, que, na parte superior, ganhou espelhos com bisotê de 1cm – um detalhe muito charmoso. Para o ambiente não ficar carregado, as portas do guarda-roupa foram feitas de vidro milk (vidro especial com pintura branca), que deixa o ambiente mais claro.

Não perca a chance de realizar o sonho da casa própria morando em um empreendimento com a qualidade Proma. Saiba mais sobre a Torre Índico do Condomínio das Águas clicando aqui.


Deixe um comentário