Condomínio das Águas: solenidade de entrega da Torre Pacífico concretiza a realização de sonhos

A primeira parte do empreendimento é entregue no ano em que a Proma comemora 25 anos oferecendo soluções construtivas com qualidade, segurança e inovação

35

Os sorrisos expressam contentamento. Os olhares, atentos a cada detalhe, demonstram satisfação. A respiração, no ritmo dos passos, indica que daqui em diante tudo será diferente. Um novo ano. Novas possibilidades. A solenidade de entrega da Torre Pacífico do Condomínio das Águas, que aconteceu no dia 28 de janeiro, marca a realização do sonho da casa própria para 80 famílias – um novo jeito de viver a vida, com um lar para chamar de “meu”.

O Condomínio das Águas é composto por três torres: a Pacífico, a Ártico, com entrega prevista para agosto de 2017, e a Índico, cujas obras serão finalizadas em 2018. As duas primeiras já estão 100% vendidas. Para o engenheiro responsável pelo empreendimento, Roberto Reis, o sucesso do Condomínio das Águas está nas mãos de todos os colaboradores da Proma, que não medem esforços para buscar soluções e propor melhorias em cada processo. “Esse é o grande diferencial para que as coisas aconteçam e deem certo”, afirma Reis.

O terreno do Condomínio das Águas possui mais de 18 mil m² – equilibrar custo, prazo e qualidade em uma grande obra não é tarefa fácil. “A finalização do Condomínio das Águas acontecerá somente no próximo ano. Por essa razão, continuamos o nosso trabalho motivados e preparados para ser criativos, pois a Proma não deixa nunca de prezar pelo padrão de qualidade – independentemente do limite orçamentário estabelecido para as obras do programa Minha Casa, Minha Vida. Nós pensamos no morador e na sua realidade dentro de um apartamento e é por isso que os adquirentes dos nossos imóveis sempre saem satisfeitos com as suas escolhas”, assegura Reis.

O projeto completo abrange quatro condomínios residenciais – das Pedras (finalizado em novembro de 2011), das Árvores (finalizado em julho de 2013), das Águas (primeira torre entregue em janeiro de 2017 e as demais em construção) e das Flores (ainda em fase de estudo) – que irão atender, aproximadamente, mil famílias. “Estamos na terceira fase e, com certeza, cada uma das etapas nos enche de aprendizados. É por essa razão que os nossos processos construtivos são aprimorados constantemente. O Condomínio das Árvores virou modelo para o das Pedras. O das Pedras nos indicou melhorias para o das Águas – é uma evolução gradual de uma empresa que tem a humildade de estar sempre aprendendo”, destaca Paulo Obenaus, diretor da Proma.

O alicerce de todos esses empreendimentos está na união de intenções – por parte da WPA, que tem como propósito oportunizar moradia própria e acessível para os colaboradores da WEG; da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, por meio do programa de benefícios para projetos de cunho social; da Caixa Econômica Federal, que possibilita o acesso ao crédito subsidiado com taxas de juros atraentes e, por fim, da construtora, que produz imóveis de baixo custo, mas com garantia técnica, qualidade e confiabilidade. “Nos honra saber que a nossa parceria para entregar moradias dignas para a população está dando certo. Temos uma enorme satisfação em ver o sorriso de cada um dos moradores que conseguiu realizar o sonho da casa própria dentro do orçamento desejado”, garante Obenaus.


Condomínio das Águas: diferenciais que conquistam

37

Convivência, integração, harmonia, segurança, praticidade, aconchego. Morar bem. O Condomínio das Águas, que está localizado na rua Arthur Gonçalves de Araújo, no bairro João Pessoa, é o primeiro empreendimento da Proma a oferecer pelo programa Minha Casa, Minha Vida opções de apartamentos com três dormitórios, além de sacada, churrasqueira, garagem coberta e dois elevadores.

O projeto arquitetônico, assinado pela arquiteta Caroline Obenaus, também contemplou pontos de ar condicionado nos quartos e na sala, sendo que as condensadoras ficarão em uma laje específica, além de infraestrutura de cabo de fibra ótica para internet, telefone, antena parabólica e TV por assinatura. Já nos espaços externos os moradores das três torres contarão com trilha de caminhada, praça com playground, quiosque, dois salões de festas com churrasqueira mobiliados e equipados, quadra esportiva de areia e porteiro eletrônico.

A sustentabilidade, característica intrínseca à marca Proma, se faz presente por meio dos espaços para coleta seletiva de lixo, dos bicicletários, das lâmpadas de LED na área externa da torre e do aproveitamento da água da chuva para a manutenção da horta e do jardim. “Depois de muitos estudos, outro destaque do empreendimento é a disposição das torres. Como elas não estão alinhadas, a privacidade dos moradores fica preservada. Também é importante enfatizar que todos os apartamentos possuem ventilação e iluminação natural em todos os ambientes”, ressalta a arquiteta Caroline.

36

Nesse sentido, Caroline explica que, para a Proma, o bem-estar do morador deve estar sempre em evidência. “É por essa razão que nós evoluímos a cada obra. Nós estamos sempre atentos às solicitações dos nossos clientes e eu sempre me coloco no lugar dos moradores quando estou planejando os espaços – é fundamental que, além da parte estética, os cômodos tenham funcionalidade. Hoje, o sentimento é de dever cumprido ao ver as pessoas felizes com o seu apartamento e eu me sinto muito realizada por poder fazer parte da concretização de uma etapa bem importante da vida de tantas famílias”, confessa.

Obenaus também enfatiza que faz parte da missão da Proma oferecer uma solução de moradia completa do projeto à entrega do apartamento e, por isso, as escrituras do Condomínio das Águas foram realizadas de forma facilitada e desburocratizada. “O nosso compromisso com o adquirente de um imóvel termina na emissão da certidão do Habite-se, mas nós, a partir do comprometimento de todos os colaboradores, sempre vamos além para que o morador não tenha nenhum incômodo e possa ser plenamente feliz com a aquisição de um imóvel Proma”, declara.


25 anos realizando sonhos

A entrega da Torre Pacífico do Condomínio das Águas acontece no ano em que a Proma comemora 25 anos de uma história que, desde o início, foi dedicada a oferecer soluções construtivas e realizar sonhos. “Ao concretizar a entrega de mais 80 chaves para os moradores do Condomínio das Águas, nós comprovamos novamente que, dos primeiros empreendimentos às últimas obras, estamos cumprindo de forma ética e responsável o objetivo determinado em 1992: construir uma trajetória baseada em qualidade, segurança e inovação”, orgulha-se Obenaus.

O histórico construtivo da Proma é reconhecido pela confiança, respeito aos prazos e pela relação de amizade com os clientes. “Estamos muito honrados em entregarmos a Torre Pacífico (já finalizada) e a Torre Ártico (ainda em construção) com todos os apartamentos já vendidos. Esse número reafirma o nosso compromisso e comprova que o empreendimento apresentou diferenciais que, com certeza, trarão ainda mais felicidade para cada morador”, finaliza.


CONDOMÍNIO DAS ÁGUAS | EQUIPE TÉCNICA

Responsável pela execução da obra: Engenheiro Roberto Reis
Projeto arquitetônico e apartamento decorado: Arquiteta Caroline Obenaus
Projeto estrutural: Engenheiro Fernando Rafael Hollerweger
Projeto hidrossanitário e preventivo: Engenheiro Vilson Ferreira
Projeto elétrico, telefônico e elétrico-preventivo: Engenheiro José Alexandre Antunes
Projeto de climatização: Engenheiro Euclides Morales de Britto


Depoimentos

Breno Berri | Gerente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal
“A solenidade de entrega da Torre Pacífico do Condomínio das Águas é a concretização de um trabalho que é realizado com muito empenho nas agências da Caixa Econômica Federal – um processo que inicia antes mesmo da construção do empreendimento e que termina na realização da casa própria para mais 80 famílias. O sentimento é de alegria pelo sonho realizado e de satisfação pelo trabalho executado com excelência. A Proma, como sempre, consolida uma duradoura parceria ao entregar mais uma obra referência em qualidade pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Aproveito para agradecer a todos os moradores, por confiarem nesse projeto, e desejar que sejam plenamente felizes em cada um dos maravilhosos espaços do Condomínio das Águas”.

Jacson Pettersen | Representante do Grupo WEG
“Jaraguá do Sul e região tinham uma demanda bastante reprimida de unidades habitacionais. A nossa parceria com a Proma tem, desde o início, o objetivo de adequar essa questão, possibilitando, assim, que os colaboradores da WEG possam adquirir uma moradia com qualidade e acessível financeiramente. Nós, do Grupo WEG, só temos a agradecer e elogiar o trabalho que é executado pela Proma com dedicação. Também parabenizamos a construtora por atender com tanto carinho os nossos colaboradores e por não medir esforços em propor melhorias a cada novo projeto – dessa forma, vemos os moradores ainda mais felizes e satisfeitos com a realização da casa própria”.

Moradores e investidores do Condomínio das Águas:

Aline Marcon | Subsíndica da Torre Pacífico
“Não existe sentimento melhor do que saber que estamos realizando o sonho da casa própria, já que pagar aluguel é jogar dinheiro fora. Esse espaço é nosso! Confiamos na Proma porque é uma empresa da cidade e pelo padrão de qualidade de todos os empreendimentos. Só temos a agradecer, porque o prazo de entrega foi respeitado e porque tudo que nos prometeram foi cumprido. Como subsíndica tenho o desafio de respeitar o processo de adaptação de cada morador, instaurar a harmonia e trabalhar pela amizade. Estou muito feliz e motivada”.

Lucas Daniel Baseggio | Vendedor
“Meu objetivo era comprar um apartamento para investir o meu dinheiro e, por isso, pesquisei muito sobre cada construtora e opções de imóveis. No Condomínio das Águas eu vi uma ótima opção de investimento, porque a Proma se destaca pela qualidade, pela beleza dos espaços e pelos empreendimentos muito bem projetados”.

Jefferson Mathias | Técnico em Química
“A Proma é uma construtora extremamente conceituada no mercado, sendo reconhecida pela segurança e pela qualidade dos empreendimentos. Receber as chaves do meu apartamento no Condomínio das Águas é a materialização de um sonho. Eu estava bastante ansioso, mas a Proma superou, com certeza, todas as minhas expectativas. Ver tudo pronto traz uma emoção muito grande”.

Wanessa Lieven | Auxiliar de Escrita Fiscal
“Eu já tinha ouvido falar na Proma e o fato de conhecer uma das corretoras me deu ainda mais confiança e segurança para seguir adiante com o meu planejamento. Adquiri um apartamento no Condomínio das Águas como investimento, pois acredito que sempre devemos pensar no futuro. O empreendimento chamou a minha atenção pela qualidade, pela facilidade do financiamento e porque o valor do imóvel vai ao encontro do que eu estava procurando. Com certeza, a Proma superou as minhas expectativas”.

Ana Paula Gumz Aleixo e Daniel Aleixo | Auxiliar Administrativa e Torneiro Mecânico, respectivamente
“Estamos vivendo a realização de um sonho. É uma alegria enorme conseguir sair do aluguel e comprar o próprio imóvel. Quantos gostariam de estar no nosso lugar? Escolhemos o Condomínio das Águas pelo padrão de serviço que a construtora oferece, pelas facilidades na negociação, pelo ótimo preço do apartamento e pelo excelente atendimento da equipe – sempre que precisamos pudemos contar com a Proma. Além disso, o Condomínio das Águas está localizado num bairro calmo, que está crescendo cada vez mais, e que fica próximo das empresas. Nós só temos a agradecer à Proma pela disponibilidade que sempre teve conosco”.

Kladis Priscila Gumz e Vando Warmling dos Santos | Auxiliar Administrativa
“Escolhemos a Proma para realizar o sonho da casa própria porque é uma empresa muito séria e que tem colaboradores muito empenhados e atenciosos. Só temos a elogiar a atenção que nos foi dada desde o início e pela paciência que tiveram em nos explicar cada detalhe do processo de compra do apartamento. Estamos muito felizes por termos, agora, um lar para chamar de ‘nosso’. O Condomínio das Águas é um empreendimento que chama a atenção, principalmente, pela facilidade de negociação e pela estrutura muito bem planejada. Estamos realizados, porque está tudo muito caprichado e bem acabado – da entrada até o interior dos apartamentos”.

Adriana Lorencetti e Cássio Roberto dos Santos | Securitária e Administrador de Redes, respectivamente
“A minha irmã comprou um apartamento no Condomínio das Árvores e, por isso, já conhecíamos a Proma. Nós estávamos procurando um imóvel e, quando soubemos que o Condomínio das Águas tinha apartamentos com três quartos e o financiamento era pelo programa Minha Casa, Minha Vida, fechamos na hora. Não temos definição melhor do que dizer que é a realização de um sonho. Estávamos na expectativa, mas agora caiu a ficha – o apartamento é nosso, é concreto, nós conseguimos”.


Deixe um comentário