COZINHA: 3 FORMAS DE MISTURAR CORES EM ARMÁRIOS

Está planejando uma cozinha nova para o próximo ano? Que tal apostar nas cores para dar vida e aconchego ao ambiente? Nós selecionamos três projetos lindos. Inspire-se!

1. Cores vibrantes

O duo azul-petróleo e laranja é destaque na cozinha projetada por Gerson Dutra de Sá e Ana Lúcia Salama. A parte inferior recebeu o tom de azul, além de molduras nas portas, que conferem um clima retrô. Já a parte superior é parcialmente laranja, com portas de vidro, contrapondo-se ao tom fechado. Para completar a composição, o acabamento amadeirado dos móveis traz aconchego e conforto visual.

2. Combinação sem erro

Usar branco não é desculpa para deixar a cozinha sem graça. No projeto assinado pela designer de interiores Rúbia Vieira, o branco dos móveis foi quebrado pelo azul, presente no armário superior com acabamento em vidro. O revestimento preto também contribuiu para um visual mais moderno.

3. Em três tons

A tendência também foi adotada pelo Tupinikim Arquitetura Luz Arte, que apostou nos móveis em três cores diferentes. Aqui, as cores ganharam mais espaço na decoração do cômodo porque são uma maneira de dar vida ao ambiente. Se a cozinha é pequena, o ideal é usar cores mais suaves, como branco, bege ou até um amadeirado com base clara. Já para as cozinhas maiores, as cores escuras funcionam melhor, pois dão a impressão de aconchego.

Qual cozinha você mais gostou?

Fonte: Decorar mais por menos

____

Leia também:

  • Clique aqui e confira 7 dicas para criar sensação de amplitude na cozinha.
  • Bancadas laminadas estão em alta nas cozinhas. Clique aqui para saber mais.

Deixe um comentário