Decoração do quarto do bebê: 4 dicas que serão úteis por anos

A descoberta da gravidez gera muita alegria, encantamento, mas gastos também. São fraldas, roupas, carrinho, banheira, além da decoração do quartinho bebê. Mas, será que vale a pena investir tanto em um espaço que deverá ser reformulado conforme o crescimento da criança?

Saiba que, apostando em uma decoração simples, sofisticada e multifuncional, você pode economizar – e muito! – na hora de renovar o quarto de acordo com a evolução do novo integrante da família.

Segundo as arquitetas Luciana Araújo e Nathália Otoni, a dica é planejar um quarto de bebê que atenda às necessidades até a fase da adolescência. Por isso, a decoração deve ser pensada de forma neutra para tornar o cômodo versátil.

Para ajudar você nessa tarefa, selecionamos quatro dicas incríveis da designer de interiores Fabiana Visacro. Confira!

1) Trocador x escrivaninha

Trocador de bebê de madeira

Os móveis usados para trocar as fraldas dos bebês costumam ser altos para facilitar o trabalho da mãe e, por isso, podem dar lugar a uma escrivaninha de estudos assim que a criança começar a ler e escrever.

2) Prateleiras com várias funções

Quarto de meninas com várias prateleiras e brinquedos

Esses móveis podem durar anos e manter a mesma funcionalidade. Quando temos um bebê em casa, elas servem de apoio para ursinhos, objetos de decoração e até utensílios. De acordo com o desenvolvimento da criança, elas podem ser ocupadas com livros e brinquedos.

3) Gaveteiros sempre são muito úteis

Famílias que receberam uma menina podem investir sem medo em um gaveteiro. Além de prático, o móvel pode ser utilizado por muito tempo como penteadeira. Para completar, basta colocar um espelho e, no lugar dos ursinhos, permitir os perfumes e cremes.

4) Aposte em tons sóbrios

Paredes cinzas em quartos de bebês

Para muitas mamães e papais, quartos de bebês devem ser sempre rosas ou azuis. Esse padrão vem caindo. Agora, a maioria dos casais prefere deixar o quarto mais sóbrio, investindo em tons pastel, cinzas e cremes na parede. Essas escolhas mais discretas são ótimas para quem quer deixar os pincéis e latas de tinta longe do quarto por vários anos.

Dicas superinteressantes, não é mesmo?

Fonte: Revista Donna


Deixe um comentário