Decoração em 2016: veja as cores que serão tendência

Planejar a decoração de um novo apartamento ou organizar uma reforma exige preparo tanto psicológico, quanto financeiro. É necessário pesquisar, fazer orçamentos, correr atrás de fornecedores e aguardar até tudo ficar do jeito que foi planejado. Por isso, o Blog Proma já adianta para os nossos clientes e fiéis leitores quais serão as tendências para 2016.

cores-chamativas-decoração

Estampas que chamam a atenção. Cor, vida e alegria. De acordo com a diretora do Lexus, grupo que representa a marca da Pantone no Brasil, Bianca Liane, no próximo ano os ambientes ganharão cores cada vez mais chamativas. “Veremos muito amarelo – a cor da felicidade – assim como a combinação inusitada de tons que antes não apareciam juntos, como o vermelho e o púrpura”, explica.

Para Bianca, em 2016, a relação do consumidor com as cores deverá mudar. “As pessoas vão querer o que chama atenção, como estampas maxi-florais (quanto mais chamativas, melhor!), que deixam o ambiente mais alegre e com mais vida, e decorações em estilo marroquino (bohemian style, em inglês), cheio de informação”, afirma.

Além disso, aparelhos retrôs, como telefones e geladeiras com design vintage, voltam à decoração em cores chamativas. Revestimentos em cortiça e feltro ajudarão a dar mais textura a ambientes neutros. E a copa, há muito abandonada nos projetos arquitetônicos, tende a ressurgir, ainda que com divisórias sutis.

design-vintage-decoração

 

Mais tendências em decoração para 2016:

 

  • O estilo marroquino invadirá a casa com tons mais fechados, como vermelho, marsala, terracota e marrom.

decoração-estilo-marroquino

  • As listras serão grandes aliadas de ambientes neutros em 2016, assim como a cortiça e o feltro, que ajudarão a trazer mais textura.

ambientes-decorados-com-listras

  • Cores que normalmente não se misturam ajudarão a criar composições inusitadas e de grande impacto. Apesar disso, as cores neutras continuam sendo uma boa aposta para quartos e cozinhas.

cores-neutras-para-decoração

  • Os tons mais fechados de azul serão curingas – em 2016, os azuis serão o novo preto.

tons-fechados-de-azul- decoração

  • Os tons pastel continuam em alta, mas, no Brasil, devem ganhar um tom acima (os chamados tinted medleys).

tinted-medleys-decoração

  • Cores alegres, que remetem à felicidade (como o amarelo), chegarão com toda força nas próximas temporadas.

 

cores-quentes-decoração

  • O cinza também segue firme. É a cor da década! Mas, em 2016, deve vir com mais nuances de roxo e azul para quebrar a monotonia.

cinza-roxo-azul-para-decoração

 

Quer ficar por dentro de muitas inspirações para você decorar a sua casa? Acompanhe o Pinterest da Proma.

 

Fonte: Delas decoração


Deixe um comentário