DICAS AJUDAM A AUMENTAR A SENSAÇÃO DE AMPLITUDE DO BANHEIRO

Existe uma regra na arquitetura: quando não há a possibilidade de aumentar fisicamente o tamanho do ambiente, você pode utilizar alguns artifícios que podem fazer com que o cômodo pareça maior.

Quando o assunto é banheiro, parece que essa dica faz ainda mais sentido, não é mesmo?

Confira as ideias que separamos e mãos à obra!

Branco por todos os lados

Quanto mais escuras as peças, mais espaço eles parecem ocupar. Ter todas as superfícies, louças, armários e prateleiras brancas ou de um tom mais claro (de preferência, o mesmo para tudo) causa uma espécie de ilusão de ótica e ajuda na percepção de que o banheiro é maior do que aparenta ser.

Quanto mais espelhos, melhor

Banheiros costumam ter apenas um espelho, mas, se o seu for pequeno, é hora de arrumar mais alguns. Quanto mais espelhos, mais a luz reflete e se espalha para mais pontos do ambiente, deixando-o extremamente iluminado e, consequentemente, com a aparência de mais espaçoso.

Dispense o gabinete da pia

Por menores que sejam, pias com gabinetes ocupam muito espaço. Se você tem um banheiro pequeno, é melhor que opte por pias do tipo “pedestal”. Elas facilitam a locomoção e poupam bastante espaço no ambiente.

Hora de embutir

Prateleiras diminuem o espaço do ambiente e adicionam muita informação às paredes, fazendo com que ele pareça menor ainda. Uma dica para substituí-las é criar nichos nas próprias paredes. Assim, há espaço para armazenar toalhas, produtos de banho e outros apetrechos dentro e fora do box.

Box transparente

Box transparente valoriza o ambiente, já que parece “invisível”.

Aproveite todo o espaço possível

Em banheiros pequenos, todo cantinho deve ser aproveitado. Você pode, por exemplo, usar a parte de trás da porta do banheiro para instalar um ou mais apoios para toalhas. Se você tiver um armário, as partes internas das portas também podem servir para guardar objetos em cestinhas ou ganchos.

Se essas dicas foram úteis, deixe o seu comentário. Aqui, você é sempre bem-vindo 🙂

Fonte: Delas – iG

_________

Leia também:

  • Segurança e cuidado para banheiros de idosos. Clique aqui para saber mais.
  • Armazenamento incorreto: clique aqui e conheça os produtos que estragam no banheiro.

Deixe um comentário