Dicas de organização e decoração para banheiros pequenos

Banheiro pequeno é sinônimo de organização e seleção. Isso mesmo! Já que não há espaço para muitos armários e gavetas, é necessário analisar e ver quais são os itens que realmente precisam ficar nesse ambiente. Por isso, o Blog Proma apresenta algumas estratégias bem interessantes para você deixar o seu lar ainda mais organizado, cômodo e bonito – afinal, não há nada melhor do que otimizar os espaços e saber exatamente onde cada item está guardado, principalmente nos momentos em que estamos com muita pressa.

dicas-de-organizacao-e-decoracao-para-banheiros-pequenos

O que deve ficar fora?

Remédios, perfumes e maquiagens devem ficar fora de banheiros pequenos. Esses ambientes sofrem muitas mudanças de temperatura, o que pode estragar os produtos.

Apenas o essencial

Apenas as coisas essenciais, como produtos de higiene pessoal e bucal, devem ficar no banheiro. Guardar todas as toalhas no banheiro, por exemplo, ocupa espaço demais, tornando-se desnecessário.

Pequenos aliados

Cestos para guardar objetos e prateleiras pequenas nas paredes multiplicam os espaços. Existem alguns modelos com ventosas, que podem ser colocadas sem precisar furar a parede.

Organização à mão

Na hora de organizar o banheiro, os objetos devem ser agrupados de acordo com a frequência de uso, deixando sempre à mão aquilo que é mais utilizado.

Portas de correr

Use portas de correr, tanto na entrada do banheiro quanto no box. Dessa forma, você economiza um espaço precioso.

Cores claras

Cores escuras não colaboram com banheiros pequenos e podem dar, inclusive, a aparência de que são ainda menores. Conte com detalhes! Vale apostar em faixas ou pastilhas nos tons pastel.

Abuse de espelhos

Espelhos não servem apenas para conferir a aparência – eles têm função especial na decoração: dar a impressão de que o espaço é maior. Dica: prefira os que têm película desembaçante.

Evite muitos móveis

Não caia na tentação de espalhar muitos móveis pelo banheiro. Pense sempre em aliar conforto e praticidade – basta ter um local para guardar produtos – como um gabinete, e se houver espaço, um cesto ou compartimento para roupa suja dentro do próprio móvel.

E aí, ficou mais fácil planejar a decoração e organização do seu banheiro? No fim das contas o ditado sempre vale: menos é mais!

Fonte: Terra


Deixe um comentário