DIY: dicas práticas e de baixo custo para você decorar a sua casa

O seu planejamento de início de ano não pode ser concretizado totalmente e algumas despesas tiveram que ser cortadas, como por exemplo, a decoração de alguns cômodos da sua casa? Não é hora de desanimar! Com algumas dicas simples e baratas você mesma pode mudar os ambientes e deixá-los com ar de novos. Basta ter vontade e se inspirar nessas ideias.

Dicas de decoração para transformar os ambientes

 

p2

 

1 – Tela de tinta látex: pendure telas pintadas com tinta látex para iluminar paredes em branco. Pense grande: as telas devem preencher a parede.

2 – Mesinhas laterais: empilhe as unidades de armazenamento modular para fazer uma mesa lateral com superfícies para fotografias e luminárias. Coloque na nova mesinha artigos de decoração ou livros e revistas, por exemplo.

3 – Pendure pratos: os pratos com cores marcantes compõem um arranjo de parede fresh para o ambiente. Varie os tons dentro de uma família de cores, tamanhos e texturas. Coloque o prato mais chamativo ao centro. Essa é uma dica de decoração barata que qualquer um pode fazer.

p2-2

 

4 – Ilumine usando vime: vime é um artigo barato e passa uma sensação de ambiente ao ar livre, mudando, assim, o humor de qualquer cômodo.  Coloque cadeiras em um canto ensolarado e misture com suas peças de estofados.

5 – Use sua arte: até mesmo arte impressa fica sofisticada quando é colocada entre dois pedaços de vidro e uma moldura de bom gosto. Invista!

6 – Cabeceira falsa: com um investimento bem baixo você pode criar uma cabeceira falsa. O projeto de pintura é bem simples e, com um pouco de técnica, você mesmo pode fazer.

p2-3

7 – Conjunto de velas: velas ficam lindas quando estão dispostas em conjuntos, principalmente sobre uma superfície ampla, como uma mesa de café. Quanto maior a superfície, maior as velas devem ser. Arranje um grupo de quatro ou cinco velas diferentes em recipientes de vidro.

8 – Misture padrões: o seu quarto ficará primaveril durante todo o ano com o jogo de cama floral ou fronhas emparelhadas com lençóis brancos. Escolha modelos com fundos brancos para manter o quarto harmonioso.

9 – Amplie o espaço: espaços pequenos e apertados dão a sensação de amplitude quando você adiciona espelhos altos (pelo menos três quartos da altura de parede). É um truque clássico de designers de interiores para criar instantaneamente a impressão de mais espaço.

Viu só como é fácil? Com muita criatividade e pouco dinheiro sua casa ganha novos ares. Inspire-se!

Fonte: Site “Como arrumar a casa”.


Deixe um comentário