Expo Revestir 2013 apresenta as últimas tendências de revestimentos

A Expo Revestir, um dos maiores eventos da América Latina no segmento de acabamentos para a construção civil, aconteceu entre os dias 5 e 8 de março, na Transamérica Expo Center, em São Paulo. O engenheiro Paulo Obenaus e a arquiteta Caroline Obenaus, da Proma Incorporações, visitaram a 11ª edição da feira, que tem como objetivo apresentar os lançamentos e as últimas tendências de revestimentos. “Eventos como esse são importantes porque trazem subsídios para os nossos empreendimentos”, destacam.

Estima-se que mais de 48 mil profissionais estiveram na Fashion Week da Arquitetura e Construção para prestigiar a exposição das principais marcas nacionais e internacionais do setor. Os 240 expositores, entre eles aproximadamente 80 estrangeiros, apresentaram novidades em cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinhas e banheiros, laminados, madeiras, mosaicos, pastilhas de vidro, cimentícios, máquinas e soluções especiais. “A Expo Revestir mostrou que as tendências de arquitetura e construção estão caminhando paralelamente ao avanço das tecnologias”, afirma a arquiteta.

Entre as tendências, a feira destacou o efeito 3D como acabamento, a preocupação com a sustentabilidade (o sistema de fachada ventilada é uma solução técnica usada principalmente em edifícios comerciais) e a alta tecnologia dos produtos (metais com sensor de aproximação e chuveiro controlado por tablet).

 “Os eletrodomésticos brancos, os detalhes em cristais Swarovski nos utensílios de banheiro, as cerâmicas na linha retrô e as bancadas de quartzo (resistentes a manchas e riscos), já apresentados na Feira de Milão, continuam em alta. As novidades são os metais e os chuveiros dourados, além da bancada toda em louça cerâmica com gaveta e cuba embutida em uma só peça”, explica Caroline.

Simultaneamente à feira, a Expo Revestir 2013 também promoveu o 11º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, que contou com cinco eventos temáticos com personalidades mundiais.


Deixe um comentário