FAÇA VOCÊ MESMO: CABECEIRA DA CAMA COM PORTA ANTIGA

O quarto é, com certeza, um dos cômodos prediletos das casas no mundo todo. Por essa razão, nada melhor do que descansar corpo e mente em um ambiente limpo, organizado e muito bem decorado, não é mesmo?

06

Se você gosta de deixar a sua personalidade no seu lar, que tal fazer a sua própria cabeceira da cama? Além de fugir dos padrões, ainda é possível economizar muito.

A inspiração de hoje está em um modelo feito com porta antiga. Confira!

MATERIAIS:

– Uma porta antiga

– Lixa

– Removedor de tintas

– Pincel

– Tinta da cor de sua preferência ou verniz

– Furadeira

– Buchas e parafusos grandes

07

_______

Clique aqui e saiba como escolher a cama certa.

_______


PASSO A PASSO:

1. Comece lixando a porta para retirar imperfeições e acúmulos de tintas, pois quanto mais velhas, mais demãos ela já deve ter recebido. Caso deseje chegar à madeira original, utilize um bom removedor para auxiliar. Se optar por esse produto, umedeça toda a madeira e espere dois dias.

2. Com esse procedimento a tinta velha se soltará com muita facilidade. Com uma espátula vá raspando até soltar o máximo de resíduos. Depois lixe bem e limpe com um pano úmido. Pinte a primeira demão de tinta, espere secar um pouco e reaplique a segunda demão na madeira.

3. Caso opte por fazer um trabalhado na madeira mostrando um pouco da história e ranhuras, você pode deixar alguns descascados na tinta e lixar outras partes. Depois só envernize.

4. Feito o processo escolhido, meça a área de fixação da cabeceira e verifique se a porta caberá no local ou precisará ser cortada. Caso as medidas estejam ok, demarque na madeira e na parede quatro lugares para perfurar com a furadeira com o objetivo de fixar bem com os parafusos. Só tome cuidado para não escolher uma parede com canos!

5. Pronto! É só prender bem e encaixar sua cama box.

Se você colocar essa ideia em prática, encaminhe algumas fotos para mostrarmos e divulgarmos aqui no blog 🙂

Nossos leitores são motivados a inspirações!

Fonte: Follow The Colours

______

Você quer mais ideias para decorar o seu quarto ou transformar o seu lar? Então confira essas matérias:

* 5 dicas para usar papel de parede na cabeceira da cama. Clique aqui e saiba mais.

* Clique aqui e saiba como transformar a sua cabeceira de cama antiga em um banco.


Deixe um comentário