FAXINA 360 GRAUS: SERÁ QUE VOCÊ LIMPA TODOS OS CANTINHOS?

Você já ouviu falar em faxina 360 graus? É isso mesmo! Nenhum cantinho pode ficar de fora. Para ajudar você a pensar nos detalhes, apontamos seis pontos da casa que muitas pessoas se esquecem de higienizar.

1. Parte de cima da porta e da moldura

Por não enxergarmos os pontos mais altos e estreitos, podemos nos esquecer de limpá-los, de vez em quando. Não deixe aparecer uma crosta de poeira se formando nas extremidades mais elevadas das portas e de suas batentes. O mesmo vale para quadros e armários.

2. Cesto de lixo

Mesmo que você tire o lixo todos os dias, é preciso colocar a lixeira debaixo d’água com sabão para eliminar as bactérias que se acumulam. Caso você não o faça, as chances de manter um odor desagradável na sua casa são altas, sem contar que os microrganismos podem se espalhar pela cozinha, contaminando outros alimentos.

3. Lustres e pendentes por inteiro

Por mais que você limpe o exterior dos seus pendentes, é bom checar se não há acúmulo de poeira na parte de dentro, trazendo, assim, alergias e irritações para o organismo.

4. Compartimentos para escovas de dente

É um paradeiro adorado pelas bactérias. Por depositarmos a escova de dente na posição vertical, a água restante das cerdas tende a escorrer até o fundo do recipiente, criando um ambiente fechado, com pouca luz e úmido, ou seja, um lugar perfeito para a proliferação de microrganismos.

5. Buraquinhos do chuveiro

Você já notou que os buraquinhos que liberam a água do chuveiro podem parar de funcionar depois de um certo tempo? Isso acontece porque os furinhos podem estar entupidos de sujeira, formando outro hábitat para as bactérias.

6. Ferramentas de limpeza

Elas são feitas para limpar, mas também merecem um banho. Os panos podem ser higienizados com facilidade na máquina ou no tanque, mas, preste atenção na sujeira acumulada nas cerdas da vassoura e evite guardar os rodos úmidos. Outros utensílios também merecem atenção, como escovões e esponjas.

Diz aí: esses cantinhos estão na sua lista de limpeza?

Fonte: Casa e Jardim

_____

Leia também:

  • INFUSÃO DE VINAGRE AJUDA NA LIMPEZA DA CASA. CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.
  • COISA DE PROFISSIONAL: CLIQUE AQUI E VEJA 10 TRUQUES DE LIMPEZA INCRÍVEIS.

Deixe um comentário